ESPORTE

Atlético-MG defende título brasileiro e sonha até com tetra nos bastidores

Publicado em 08/04/2022 às 09:35Atualizado em 18/12/2022 às 18:58
Compartilhar

Foto/Atlético-MG

Detentor do título do Brasileirão, o Atlético-MG mira em campo, a partir de domingo (10), o tri do principal campeonato do país. Nos bastidores, no entanto, a diretoria quer mais. O Galo busca junto à CBF o reconhecimento da Copa dos Campeões, vencida em 1937, equivalente ao torneio nacional. Assim, alcançaria a cobiçada quarta estrela.

Um dossiê com mais de 60 páginas já foi entregue à entidade. Na visão da diretoria, o documento é completo para que o presidente Ednaldo Rodrigues homologue o pedido. Aliás, a eleição para escolher o novo mandatário da CBF atrasou a resposta ao clube mineiro. A expectativa era de que o reconhecimento acontecesse no último dia 25, quando o Atlético completou 114 anos de fundação. No entanto, o processo eleitoral terminou apenas no dia 24. Em seguida, vieram os jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar da demora para uma resposta, a cúpula alvinegra está confiante que terá o pedido atendido, tanto que o presidente Sérgio Coelho está à frente do processo. Uma visita à sede da CBF nos próximos dias não está descartada.

Enquanto a diretoria tenta o reconhecimento da Copa dos Campeões, o departamento de futebol vive dias de paz e tem muita tranquilidade para trabalhar. Os resultados da temporada são satisfatórios, com mais de 85% de aproveitamento nos 15 jogos disputados até momento, além das conquistas da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

No domingo, às 16h, o Atlético recebe o Internacional, e a tendência é ter uma escalação mais forte do que utilizou na estreia na Copa Libertadores, quando venceu o Tolima, fora de casa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por