JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Desempenho do Uberaba Sport, cresce 3% de 2009 para 2010

Comandado por Marcos Birigui, o Uberaba Sport, em 11 partidas, teve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas

Última atualização: 30/03/2010 - 08:48:33.


Primeira fase do Mineiro foi encerrada no domingo, 28, e em relação à participação em 2009, o Colorado melhorou pouco mais de 3%. No ano passado a equipe teve um aproveitamento de 42,42%. Já nesta temporada o USC atingiu os 45,45%.
 
Comandado por Marcos Birigui, o Uberaba Sport, em 11 partidas, teve quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. O time conquistou 15 pontos, anotando 14 gols e sofrendo outros 21.
 
No Uberabão, o time obteve duas vitórias, contra América-TO e Ipatinga; dois empates, diante do Atlético-MG e da Caldense; e uma derrota para o América-MG. Fora de casa, a equipe conseguiu duas vitórias, sobre Ituiutaba e Tupi; mas teve três derrotas, para Uberlândia, Cruzeiro e Democrata, e um empate com o Villa Nova.
 
Por outro lado, em 2009, o time contou com três treinadores. Dirigido por Michael Robin na primeira rodada, depois pelo técnico Érick Moura, e definitivamente por Pedrinho Rocha, o time somou 14 pontos. Com Robin, a equipe perdeu na estreia para o Ituiutaba. Sob o comando de Érick Moura, o Zebu venceu fora de casa o Guarani. Posteriormente, Pedrinho Rocha assumiu o time e teve três vitórias, quatro derrotas e dois empates.
 
Na oportunidade, o ataque marcou 12 gols, e a defesa foi vazada 16 vezes. O destaque da equipe foi o atacante Danilo Dias. No atual elenco colorado, apenas sete atletas participaram das temporadas de 2009 e de 2010: o lateral-direito Ivonaldo, o zagueiro Rogério, o volante e capitão Balduíno, o meio-campista Gabriel, o goleiro Gomes, e os jovens Paulinho e Maicon.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia