CIDADE

Agora como ministro, Marcos Montes reforça articulação para Heineken escolher Uberaba

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 01/04/2022 às 10:51Atualizado em 18/12/2022 às 23:13
Compartilhar

Em entrevista à Rádio JM nesta sexta-feira (1º), o recém-empossado ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Marcos Montes revelou que tem uma boa relação com a cúpula administrativa da Heineken e que, na medida do possível, incentiva a cervejaria a escolher Uberaba para receber a nova fábrica.

“Antes de assumir o Ministério, estive reunido com a Heineken várias vezes. Era outro assunto, sobre a importação de cevada da Austrália, mas estamos trabalhando aqui, ajudando a equipe da Heineken que nos procura. E nessas conversas, informalmente, a gente fala. O investimento será em Minas Gerais, e é claro que eu, como bom uberabense, com muito respeito e cuidado, peço a eles que vejam Uberaba com bons olhos. Acho que há boa perspectiva para recebermos a fábrica em Uberaba”, declarou Montes, no primeiro dia de agenda oficial à frente do Mapa.

O discurso aumenta o tom da representação política uberabense que pede a cervejaria na cidade. Antes, o governador Romeu Zema (Novo), também aos microfones da Rádio JM, havia decretad "Se depender de mim, vai para Uberaba".

A prefeita Elisa Araújo, apesar de pontuar sobre o sigilo das negociações, afirmou que a gestão trata o caso com prioridade máxima, e que todos os documentos exigidos estão à disposição da Heineken. A chefe do Executivo municipal ainda manifestou que a nova fábrica da empresa tem o objetivo de produzir 760 milhões de litros de cerveja por ano para ajudar a atender a demanda comercial na região Sudeste.

O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico José Renato Gomes avalia que o Município tem tudo para conquistar a fábrica da Heineken. Leva vantagem sobre todas as outras cidades mineiras, em todos os quesitos.

De acordo com a coluna de Lucas Ragazzi, da rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Uberaba segue como uma das cidades favoritas para receber a fábrica da Heineken em Minas Gerais. O anúncio da vencedora, segundo a coluna, deve sair agora em abril. A vizinha Uberlândia e Passos, no sul de Minas, fecham a lista dos destaques.

Veja a entrevista completa ao Pingo do J:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por