ESPORTE

Jogadores do PSG são proibidos de beber Coca-Cola nas refeições, diz jornal

Publicado em 17/08/2022 às 21:56Atualizado em 18/12/2022 às 17:10
Compartilhar

A nova diretoria do Paris Saint-Germain está focada em fazer o clube alcançar voos maiores nesta temporada, e nem mesmo o aspecto alimentar passou despercebido no “choque de ordem” promovido no vestiário do time parisiense. Agora, os jogadores estão totalmente proibidos de ingerir Coca-Cola durante as refeições da equipe.

Segundo o jornal Le Parisien, a equipe principal do PSG não dispunha de um nutricionista em tempo integral, mas apenas um responsável por todas as categorias do clube. O desejo de contar com um profissional para trabalhar somente com o time liderado por Neymar, Messi e Mbappé partiu de Luis Campos, novo diretor de futebol do clube.

Apesar da Coca-Cola se manter parceira do PSG e estar constantemente envolvida na promoção de eventos esportivos, as bebidas açucaradas são encaradas como vilões quando o assunto é alimentação. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é altamente recomendável que o consumo de açúcares não deve ultrapassar 10% do valor total da dieta de adultos e crianças.

Outra mudança feita por Campos, que assumiu o cargo do brasileiro Leonardo, no que diz respeito ao time principal está a privacidade dos jogadores. O chefe do departamento de futebol proibiu funcionários do clube que não fazem parte dos setores ligados ao esporte de terem livre acesso aos vestiários, tanto no Parque dos Príncipes quanto no centro de treinamento do clube.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por