ESPORTE

Palmeiras x Atlético-MG - Alguém aposta suas fichas?

Agência Futebol do Interior
Publicado em 10/08/2022 às 08:03Atualizado em 18/12/2022 às 21:18
Compartilhar

Foto/César Greco - Palmeiras

Nesta quarta-feira, Palmeiras e Atlético-MG decidem uma das vagas nas semifinais da Copa Libertadores

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Tudo aponta para um favoritismo do Palmeiras, mas quero ver alguém apostar todas suas fichas na classificação alviverde diante do Atlético-MG. Nesta quarta-feira, os dois times fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, a partir das 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Na semana passada, Atlético-MG e Palmeiras fizeram um jogo eletrizante no Mineirão, que terminou empatado em 2 a 2. O Galo foi superior durante todo o primeiro tempo e chegou a abrir 2 a 0, mas sucumbiu a frieza dos comandados de Abel Ferreira e sofreu o empate já nos minutos finais.

O resultado em Belo Horizonte (MG) deixou tudo aberto para o confronto de volta. Quem vencer avança à semifinal e aguarda o classificado de Athletico-PR e Estudiantes-ARG, que empataram sem gols em Curitiba (PR). Um novo empate no Allianz Parque leva a decisão para os pênaltis, assim como aconteceu no ano passado.

VINGANÇA?

Esse é o segundo ano seguido que Atlético-MG e Palmeiras se encontram no mata-mata da Copa Libertadores. Em 2021, o Verdão levou a melhor sobre o Galo na semifinal e na sequência acabou conquistando o título. A classificação veio nos pênaltis depois de dois empates: 0 a 0 em São Paulo (SP) e 1 a 1 em Belo Horizonte (1 a 1).

MOMENTOS!

Os times vivem momentos distintos na temporada. Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras defende uma invencibilidade de nove jogos. Por outro lado, o Atlético-MG não ganha há cinco partidas e está cada vez mais distante da briga pelo título nacional, em sétimo lugar.

INFORMAÇÕES DO PALMEIRAS

Abel Ferreira comandou um treinamento na manhã desta terça-feira e deu atenção especial para as cobranças de pênalti, além de encaminhar o time titular. A principal novidade é o retorno do atacante Rony, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda e entrou no final de semana, contra o Goiás, para ganhar um pouco de ritmo.

Rony divide a artilharia da Copa Libertadores com outros quatro jogadores: Rafael Navarro (também do Palmeiras), Pedro (Flamengo) e Janson (Vélez Sarsfield-ARG). Todos eles marcaram sete gols. No final de semana, o atacante foi elogiado por Abel Ferreira.

“O Klopp ainda não viu o Rony, porque quando vir… ele pode jogar nas três posições. Isto me dá certeza e confiança de ter um elenco mais curto, mais enxuto. Se preciso dele como centroavante ou ponta, temos o Rony. Ele dá flexibilidade. É minha função, olhar para o elenco e escolher os que nos garantem mais flexibilidade, e o Rony nos dá isso”, destacou o português.

INFORMAÇÕES DO ATLÉTICO-MG

Ciente das dificuldades que o Atlético-MG vai encontrar no Allianz Parque e também para tirar um pouco da responsabilidade do elenco, que passa por um momento de desconfiança, Cuca jogou o favoritismo para o Palmeiras, mas em nenhum momento jogou a toalha.

“Então, você não pode pensar na tua morte antes de chegar. No dia que eu morrer, morri. Quarta, estou vivo. Minha chance é menor que adversário. Eles são favoritos? São. Mas estou vivo”, disse Cuca.

A escalação atleticana para a partida é um mistério, tanto que todos os jogadores viajaram para São Paulo, incluindo o atacante argentino Pavón, que está suspenso na Libertadores. A principal dúvida é se o lateral-esquerdo Guilherme Arana, desfalque no jogo de ida por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda, vai ou não para o jogo. O volante Allan retorna após cumprir suspensão em Belo Horizonte (MG).

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Técnic Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Ademir, Keno e Hulk.

Técnic Cuca

Clique no link abaixo para ver a matéria completa no site da Agência Futebol Interior

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por