ESPORTE

Corinthians não vence Fla há 7 anos. Vasco quer resgatar glórias. Veja as notícias de ontem

Agência Estado
Publicado em 09/08/2022 às 09:54Atualizado em 18/12/2022 às 21:20
Compartilhar

Foto/Rodrigo Cars - FPF - Agência Brasil

A CBF prometeu continuar afastamento a turma do apito após erros capitais. Recentemente, ela pediu desculpas aos presidentes de clubes

Atrás no placar agregado, o Corinthians precisa de uma vitória por três gols de diferença sobre o Flamengo nesta terça-feira para se classificar às semifinais da Libertadores. No entanto, o retrospecto recente mostra que o time paulista não vence os cariocas no Rio de Janeiro ou no Maracanã - estádio em que a partida será disputada - desde 2015.

NÃO VENCE DESDE 2012

Na ocasião, o Corinthians superou o Flamengo por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano - gols de Elias, Uendel e Jadson. Caso o placar se repita, a equipe de Vítor Pereira estará classificada às semifinais da Libertadores, o que não ocorre desde 2012, ano em que o time conquistou seu único título da competição.

FORAM 8 CONFRONTOS

Desde então, foram oito confrontos entre Corinthians e Flamengo no Rio de Janeiro - sete no Maracanã e um no Estádio Luso Brasileiro - com ampla vantagem dos cariocas: seis vitórias e dois empates, com 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. No entanto, este será o primeiro encontro entre as equipes no estádio desde 2021 - o último aconteceu no Campeonato Brasileiro do ano passado, com a vitória do Flamengo por 1 a 0.

CONFIRA OS ÚLTIMOS DUELOS

17/11/2021 - Flamengo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão

14/02/2021 - Flamengo 2 x 1 Corinthians - Brasileirão

03/11/2019 - Flamengo 4 x 1 Corinthians - Brasileirão

04/06/2019 - Flamengo 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil

12/09/2018 - Flamengo 0 x 0 Corinthians - Copa do Brasil

03/06/2018 - Flamengo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão

19/11/2017 - Flamengo 3 x 0 Corinthians - Brasileirão

23/10/2016 - Flamengo 2 x 2 Corinthians - Brasileirão

12/07/2015 - Flamengo 0 x 3 Corinthians - Brasileirão

VASCO ESCREVE CARTA Á TORCIDA

O resultado positivo da votação interna para a concretização da venda da SAF do Vasco para a 777 Partners, por um aporte financeiro de R$ 700 milhões, no domingo à noite foi bastante festejado pela diretoria do clube. Nesta segunda-feira, uma carta foi enviada aos torcedores garantindo que o acordo com os americanos será 'o início da virada' e que o clube 'resgatará seus momentos de glórias'.

4 REBAIXAMENTOS EM 12 ANOS

Há seis anos que o Vasco não ganha um título de expressão. O último foi o Carioca de 2016. De nível Nacional foram a Copa do Brasil de 2011 e o Brasileirão de 2000. Foram quatro rebaixamentos em intervalo de 12 anos (2008, 2013, 2015 e 2020). Acabar com esses vexames e retomar a briga por conquistas foi o motivo de o clube optar pela venda da SAF.

ÁRBITROS OPINAM SOBRE O VAR

Motivo constante de reclamação, o uso do VAR nos campeonatos nacionais ainda carece de aperfeiçoamento. A avaliação é dos próprios profissionais que integram a Comissão de Arbitragem da CBF, e essa foi uma das razões que levaram a entidade a fazer uma intertemporada com 95 árbitros e assistentes na semana passada, no Rio de Janeiro.

“NÃO CHEGAMOS NEM Á ADOLESCÊNCIA”

"Esse é um processo de evolução. Se levarmos em consideração o tempo que estamos desenvolvendo o trabalho do VAR no Brasil desde o início, desde as primeiras experiências, a gente ainda não chegou na adolescência. Estamos naquela fase de criança. Lógico que tudo requer um tempo para que seja desenvolvido, para que tenha qualidade", disse o gerente Pedagógico e de Ensino da comissão, Roberto Perassi, ao Estadão.

30 HORAS DE TREINAMENTO

O uso do VAR foi o principal foco do treinamento da semana passada. Em cinco dias, árbitros e assistentes analisaram um total de 50 clipes em salas de operação do VAR. Ao todo, foram 30 horas de treinamento da ferramenta em quatro estações de trabalho, duas delas no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e outras duas no Clube da Aeronáutica (CAER), onde foram realizadas atividades de campo.

CBF PEDE DESCULPAS

A arbitragem está contra a parede em todas as competições e situações: a tecnologia falha e os árbitros tomam decisões equivocadas, além das interferências dos apitadores do VAR. Talvez essa seja atualmente a parte mais fragilizada do futebol neste momento. Alguns árbitros foram colocados na "geladeira" porque erraram feio em campo e no VAR. A CBF prometeu continuar afastamento a turma do apito após erros capitais. Recentemente, ela pediu desculpas aos presidentes de clubes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por