ESPORTE

Flamengo vence Santos, Felipão dá um nó em Abel Ferreira e Athetico-PR vence o Palmeiras

Agência Estado
Publicado em 03/07/2022 às 08:30Atualizado em 18/12/2022 às 21:47
Compartilhar

Foto/mobile.twitter.com

O Velho Felipão mostrou uma estratégia eficiente de marcação sobre Veiga e Scarpa sufocando o Palmeiras e venceu a partida apostado nos contra-ataques

LÍDER PALMEIRAS PERDE SÉRIE INVICTA DE 13 JOGOS PARA O ATHLETICO-PR DE FELIPÃO

No braço de ferro entre Felipão e Abel Ferreira, dois dos principais treinadores da história palmeirense, o veterano levou a melhor. O Athletico-PR superou o Palmeiras por 2 a 0 neste sábado para decepção de mais de 39 mil torcedores no Allianz Parque.

O time alvinegro mantém a liderança no Brasileirão, mas vê a aproximação dos rivais. O placar adverso encerra uma invencibilidade de 13 partidas (oito vitórias e cinco empates). No Brasileirão, foi apenas a segunda derrota do líder. Encaixotada na marcação do rival, a equipe sentiu o peso da maratona de jogos e viu atuações apagadas dos principais jogadores, como Veiga e Rony. Na quarta-feira, a equipe alviverde decide vaga nas quartas de final da Libertadores diante do Cerro Porteño com uma vantagem tranquila de 3 a 0 no jogo de ida.

O time do Paraná chega à vice-liderança e se consolida como principal surpresa do torneio. O Athletico não perde há 13 jogos (dez vitórias e três empates). A marcação do rival foi perfeita, sufocando as principais formas de articulação de jogadas.

No primeiro confronto entre dois dos principais treinadores da história palmeirense - depois que foi demitido em 2019, Felipão não havia reencontrado a equipe -, Abel Ferreira encontrou dificuldade para impor seu domínio tático. O treinador rival mostrou uma estratégia eficiente de marcação sobre Veiga e Scarpa, o que sufocou o time da casa, e apostou contra-ataques.

PALMEIRAS - Weverton; Mayke (Menino), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Garcia), Zé Rafael (Veron), Veiga (Atuesta) e Scarpa; Rony (Navarro) e Dudu. Técnic Abel Ferreira.

ATHLETICO-PR - Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner Vinícius; Erick, Hugo Moura (Cittadini), Vitor Bueno (Cristian) e Canobbio (Pedrinho); Rômulo (Cirino) e Vitor Roque (Terans). Técnic Luiz Felipe Scolari

GOLS - Vitor Roque, aos 35 minutos do primeiro tempo; Vitor Bueno (pênalti), aos 12 do segundo.

ÁRBITRO - Árbitr Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS - Abel Ferreira e Piquerez (Palmeiras e Pedro Henrique (Athletico-PR).

CARTÃO VERMELHO - Gabriel Menino (Palmeiras).

PÚBLICO - 39.192 pagantes.

RENDA - R$ 2.320.330,60.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo.

SANTOS PERDE DO FLAMENGO NA VILA BELMIRO E COMPLETA 6 JOGOS SEM GANHAR EM CASA

Em uma disputa direta pelo mesmo espaço na tabela e pela afirmação no torneio, o Santos perdeu para o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro. A derrota encerra uma invencibilidade de seis partidas no Brasileirão (cinco empates e uma vitória).

O desempenho recente do time na Vila Belmiro está distante das façanhas históricas em um estádio que já foi chamado de alçapão. Agora, nos últimos cinco jogos na temporada, o time perdeu dois e empatou outros três. Na próxima quarta, o time de Fabián Bustos decide vaga na Copa Sul-Americana diante do Deportivo Táchira - no jogo de ida, 1 a 1. O time, portanto, precisa vencer.

O time carioca vive curva ascendente. Depois das vitórias sobre o América-MG, pelo Brasileiro, e sobre o Tolima, pela Libertadores, o time de Dorival Júnior tenta arrancar no torneio nacional e se aproxima do G-6. O time superou uma semana difícil, com viagem desgastante à Colômbia.

SANTOS - João Paulo; Auro (Rwan), Velázquez, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Zanocelo (Sánchez) e Baptistão (Goulart); Ângelo (Bruno), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnic Fabián Bustos.

FLAMENGO - Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Arrascaeta), Everton Ribeiro (Diego) e Vitinho (Lázaro); Marinho (Gabriel) e Pedro (David Luiz). Técnic Dorival Junior.

GOLS - Pedro, aos 17 minutos do primeiro tempo; Vinícius Zanocelo, aos 20, e Gabriel, aos 28 minutos do segundo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Filipe Jonatan, Ângelo, Camacho e Zanocelo (Santos) e Thiago Maia e Gabriel (Flamengo).

RENDA - R$ 402.345,00.

PÚBLICO - 12.464 pagantes.

LOCAL - vila Belmiro, em Santos.

JOGOS DE 01/07/22 - SÁBADO

Fluminense 4 x 0 Corinthians

Juventude 1 x 2 Atlético-MG

Santos 1 x 2 Flamengo

Ceará 1 x 1 Internacional

Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR

JOGOS DE 02/07/22 – DOMINGO

11:00 – Avaí x Cuiabá

16:00 - Atlético-GO x São Paulo

18:00 - América-MG x Goiás

18:00 – Coritiba x Fortaleza

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por