ESPORTE

Brasileirão prossegue hoje com dois clássicos: Flamengo x Santos e Corinthians x Fluminense

Publicado em 02/07/2022 às 08:16Atualizado em 18/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Gazeta Esportiva e Agencia Futebol Interior*

Foto/Marcelo Gonçalves - Fluminense - Agência Brasil

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico da equipe para este duelo. Ele explica que se trata de um confronto direto pelas primeiras colocações

Santos, SP, 01 (AFI) – Buscando ainda alçar voos maiores no Campeonato Brasileiro, Santos e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada.

O Santos chega na partida defendendo uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, sequência que o deixou na sétima colocação, com 19 pontos, brigando diretamente por uma vaga na Libertadores, já que o Fluminense, em sexto, tem 21. O time paulista vem de um empate sem gols com o Corinthians.

O Flamengo, que começou o torneio como um dos candidatos ao título, precisa ainda mostrar a que veio. O clube rubro-negro é apenas o novo colocado, com 18 pontos.

COMO ESTÁ O SANTOS FC

Fabián Bustos deverá ter praticamente todo elenco à disposição para a partida deste sábado. A principal ausência é do volante Rodrigo Fernández, suspenso, e do volante Sandry, que testou negativo para Covid-19, mas ainda não pode atuar.

No entanto, retornam ao time o goleiro John, o zagueiro Eduardo Bauermann, os meias Lucas Barbosa e Ricardo Goulart e os atacantes Léo Baptistão e Marcos Leonardo, todos ficaram de fora no empate por 1 a 1 entre Santos e Deportivo Táchira.

COMO ESTÁ O FLAMENGO

No lado do Flamengo, a principal dúvida é em quem substituirá Andreas Pereira, que teve o contrato encerrado com o clube e retornou ao Manchester United. Dorival Júnior indicou que o favorito ao posto é Diego Ribas.

Além de Andreas Pereira, Dorival não terá os volantes Willian Arão, diagnosticado com Covid-19, e Gomes, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o treinador poderá antecipar David Luiz para fazer a função de volante, algo semelhante com o que o atleta já fez no Chelsea, e formar a dupla de defesa com Gustavo Henrique e Léo Pereira. Outra opção seria deixar o time mais ofensivo com a entrada de Lázaro.

O setor ofensivo também é uma incógnita. Dorival deve optar pela mesma formação que derrotou o Tolima, por 1 a 0, na Libertadores, mas Pedro ou até mesmo Marinho podem aparecer entre os titulares. Não seria nenhuma surpresa se Éverton Ribeiro começasse entre os suplentes, ou até mesmo Arrascaeta, que apresentou desgaste físico. (Agencia Futebol do Interior)

Veja a notícia completa no link abaixo

EMBALADO FLUMINENSE QUER FICAR PERTO DO G-4. CORINTHIANS DEFENDE INVENCIBILIDADE

(Gazeta Esportiva) - Corinthians e Fluminense se enfrentam neste sábado pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Maracanã, às 16h30 (de Brasília).

COMO ESTÁ O TIMÃO

O Timão comandado pelo técnico Vítor Pereira vem para o jogo com uma série de jogadores lesionados. Para a partida, o Corinthians não contará com Paulinho (recuperação de cirurgia no joelho), Maycon (lesão adutor da coxa direita), Gil (lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura no músculo posterior da coxa esquerda), Rafael Ramos (desconforto no músculo posterior da coxa esquerda), Fagner (dores na coxa) e Willian (problema no ombro).

Além deles, o volante Roni está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O Corinthians defende uma invencibilidade de seis jogos, mas empatou as duas últimas partidas em 0 a 0 (contra Santos e Boca Juniors). No Brasileirão, o Alvinegro está na segunda colocação, com 26 pontos conquistados, três a menos em relação ao líder Palmeiras.

Para a partida, é provável que VP utilize garotos da base, como Léo Mana, Robert Renan, Matheus Araujo, Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto. O foco do Timão é o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca, na próxima terça-feira.

COMO ESTÁ O FLUMINENSE

O Fluminense está embalado pelo triunfo por 1 a 0 no clássico com o Botafogo, tem 21 pontos, na sexta colocação, e deseja encostar na briga pela liderança.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, passou a semana trabalhando o aspecto psicológico da equipe para este duelo. Ele conseguiu colocar na cabeça dos jogadores que se trata de um confronto direto pelas primeiras colocações.

"O Corinthians é um grande adversário e com certeza vai dar grande trabalho. Mas nós precisamos nos impor porque é um confronto direto e temos que encurtar a distância para os primeiros colocados. Temos que conquistar esses três pontos, ainda mais jogando em casa", disse o zagueiro Manoel. (Gazeta Esportiva)

Veja a notícia completa no link abaixo

JOGOS DE 01/07/22 - SÁBADO

16:30 – Fluminense x Corinthians

16:30 – Juventude x Atlético-MG

19:00 – Santos x Flamengo

19:00 – Ceará x Internacional

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por