JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Palmeiras e Flamengo vencem na Libertadores. Mais racismo contra brasileiros no Paraguai

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/06/2022 - 07:32:25. - Por Agência Estado Última atualização: 30/06/2022 - 07:34:09.

Foto/Alexandre Vidal - Flamengo - Agência Brasil


Depois de marcar um golaço ontem no Paraguai contra o Tolima e dar a vitória ao Flamengo, o jogador Andreas Perreira está de malas prontas para a Inglaterra

EM TOM DE DESPEDIDA, ANDREAS PEREIRA DÁ VITÓRIA AO FLAMENGO NA LIBERTADORES
Em jogo que pode ter marcado o fim do ciclo de Andreas Pereira na Gávea, o Flamengo deu um passo importante rumo à sequência da Libertadores ao derrotar o Tolima por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Colômbia. A equipe rubro-negra saiu na frente no primeiro jogo das oitavas de final da competição e agora precisa de um empate na partida da volta. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, em partida que define o classificado às quartas de final.

O gol da vitória foi anotado pelo volante Andreas Pereira. Ele está de malas prontas para retornar ao futebol inglês. O seu contrato de empréstimo se encerra nesta quinta-feira e o jogador já está incluído na programação do Manchester United, dono de seus direitos federativos. Volante de habilidade, Andreas ficou marcado no clube pela falha que determinou o gol que deu o título da Libertadores do ano passado ao Palmeiras.

O jogo marcou mais uma atuação ruim da equipe carioca, que sofreu demais em campo e voltou a apresentar problemas na defesa e também inoperância no ataque. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é neste sábado, diante do Santos, fora de casa.

PALMEIRAS BATE CERRO PORTEÑO E ABRE LARGA VANTAGEM NAS OITAVAS DA LIBERTADORES
Por Ricardo Magatti
O talento de Gustavo Scarpa e o poder de decisão de Rony garantiram ao Palmeiras uma vantagem importante nas oitavas de final da Libertadores. Nesta quarta, em Assunção, no Paraguai, o camisa 10 brilhou com dois gols e comandou a vitória por 3 a 0 do atual campeão sobre o Cerro Porteño, voltando a ser o maior artilheiro do clube na história da competição, agora com 16 gols No fim, Murilo foi às redes e sacramentou o triunfo.

Depois de um primeiro tempo morno, a equipe alviverde acelerou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols em um intervalo de oito minutos. Nas duas jogadas Scarpa teve participação fundamental.

O time de Abel Ferreira ampliou para 19 jogos a série invicta como visitante no torneio continental e está em situação confortável para decidir a vaga em sua casa daqui a uma semana, dia 6 de julho, às 19h15. No Allianz Parque, o Palmeiras poderá até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, avança às quartas. Caso confirme sua classificação, enfrentará Emelec ou Atlético-MG na fase seguinte do torneio no qual busca o tetra.

IGUAL A PELÉ E A ZICO
Embora ainda seja criticados por alguns, Rony melhora seus números e continua sendo um dos principais jogadores do Palmeiras. Com os dois gols que marcou na vitória sobre o Cerro Porteño nesta quarta-feira, o camisa 10 voltou a ser o artilheiro do clube na história da Libertadores. Com 16 gols, ele se igualou a duas lendas do futebol mundial: Pelé e Zico.

MAIS RACISMO
Mais torcedores brasileiros foram vítimas de gestos racistas em um estádio sul-americano. Um torcedor do Cerro Porteño foi filmado imitando um macaco em direção à torcida do Palmeiras nesta quarta-feira.

LIBERADOS DEPOIS DE PAGAREM FIANÇA
O vídeo que circula nas redes sociais mostra torcedores do Cerro provocando palmeirenses nas arquibancadas estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Um deles, então, surge emulando um macaco, cena lamentavelmente frequente nas arquibancadas dos estádios sul-americanos, repetindo o que fizeram torcedores do Boca Juniors 24 horas antes na Neo Química Arena, em direção a corintianos. Dois dos três argentinos detidos por racismo durante o jogo da Libertadores foram liberados nesta quarta-feira após o pagamento de fiança de R$ 20 mil.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar