JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 02 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Cinco duelos empolgantes de muita disputa e rivalidade hoje pela Copa do Brasil

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/06/2022 - 07:28:17. - Por Agência Futebol do Interior Última atualização: 22/06/2022 - 07:28:50.

Foto/ Reprodução FLA TV


Esse será o quarto jogo do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior. O treinador, mais uma vez, faz mudanças na busca de melhor formação para o jogo de logo mais contra o Atlético

DORIVAL JR MUDA FLAMENGO MAIS UMA VEZ PARA PEGAR O EMBALADO GALO
Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Três dias depois de se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Flamengo voltam a se encontrar nesta quarta-feira, também no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), mas dessa vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida está marcado para as 21h30.

Satisfeito com a atuação do time no último domingo, Ariel Mohamed só deve fazer uma mudança. O volante Jair passou por uma cirurgia na mão esquerda e dá lugar para Otávio. No mais, o treinador quer que o Atlético-MG mantenha a mesma intensidade.

Esse será o quarto jogo do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior, que tem duas derrotas e uma vitória até aqui. E o treinador mais uma vez vai fazer mudanças. Muito criticado pelos torcedores, o atacante Vitinho dá lugar para o volante Willian Arão. Já Filipe Luís ganha a vaga de Ayrton Lucas na lateral esquerda.

Com um edema na coxa, o zagueiro David Luiz está em processo de transição e continua de fora. Outro desfalque é o atacante Bruno Henrique, que vai precisar passar por uma cirurgia no joelho direito e só volta em 2023. A boa notícia é que o goleiro Santos voltou a ser relacionado depois de um mês e meio lesionado. (Agencia Futebol do Interior)

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Otávio e Nacho; Vargas (Sávio ou Ademir), Keno e Hulk
Técnico: Antonio Mohamed
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luis; Willian Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabigol
Técnico: Dorival Jr.

CORINTHIANS E SANTOS COM MUITOS DESFALQUES DUELAM HOJE NA NEO QUIMICA
Iniciando a decisão por uma vaga nas quartas de final na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta, sem critério do gol fora de casa, será na Vila Belmiro, no dia 13 de julho.

Para o duelo, a certeza é de que o técnico Vítor Pereira não poderá contar com Paulinho, fora da temporada por conta de rompimento do ligamento do joelho, e Maycon, com lesão de grau 3 no músculo da coxa.

Há, também, algumas dúvidas para o clássico, casos de Gil, que foi substituído com dores na vitória do clube sobre o Goiás, no último domingo; Willian, que acabou cortado do confronto por conta de desconforto muscular; e Bruno Melo, que testou positivo para covid-19.

Por outro lado, VP terá o retorno do zagueiro João Victor, que foi relacionado após recuperação de entorse no tornozelo. Ele pode ganhar alguns minutos no clássico. Gustavo Silva, recuperado de covid, e Júnior Moraes, que teve quadro alérgico, também podem voltar a aparecer.

Do outro lado, o Santos também conta com desfalques importantes. Madson e Maicon estão fora do clássico. O lateral direito está tratando uma lesão na coxa esquerda, enquanto o zagueiro se recupera de contusão muscular na coxa direita.

Em compensação, Auro está de volta após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último sábado. O lateral, porém, deve ficar como opção no banco. Isso porque Lucas Braga se destacou na função e deve ganhar uma nova chance.

O Peixe busca manter a sua série invicta na temporada. São cinco jogos sem perder. Neste período, porém, são quatro empates e apenas uma vitória. (Gazeta Esportiva)

CORINTHIANS X SANTOS
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Willian (Mantuan) e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira.
SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Técnico: Fabián Bustos.

JOGOS DE HOJE 22/06/2022
19:00 - Atlético-GO x Goiás
19:30 – Bahia x Athletico-PR
20:00 – Fortaleza x Ceará
21:30 – Corinthians x Santos
21:30 - Atlético-MG x Flamengo

PRÓXIMOS JOGOS
23/06 - 19:00 – Fluminense x Cruzeiro
23/06 - 20:00 - São Paulo x Palmeiras
30/06 - 19:00 - América-MG x Botafogo
12/07 - 20:30 - Athletico-PR x Bahia
12/07 - 21:00 – Cruzeiro x Fluminense
13/07 - 19:00 – Goiás x Atlético-GO
13/07 - 19:30 – Ceará x Fortaleza
13/07 - 21:30 – Flamengo x Atlético-MG
13/07 - 21:30 – Santos x Corinthians
14/07 - 20:00 – Palmeiras x São Paulo
14/07 - 21:00 – Botafogo x América-MG

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar