Benfica oficializa brasileiro David Neres até 2027 - "Quero fazer muitos gols"
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Oficial do Benfica
O Benfica anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante David Neres (FOTO ACIMA), de 25 anos, por cinco temporadas. O jogador, revelado pelo São Paulo, chega a Lisboa para ocupar a vaga deixada por Everton Cebolinha, negociado junto ao Flamengo. Pela transação, o clube português desembolsou 15 milhões de euros (R$ 83 milhões).
Logo na sua chegada, o brasileiro manifestou contentamento com o desfecho do negócio. "Olá adeptos do Benfica, aqui é o Neres. Muito feliz por estar aqui em Lisboa representando o clube e não vejo a hora de entrar em campo e fazer muitos gols", afirmou o atleta para a sua nova torcida.
"Todos sabem da força do Benfica, um grande clube, e fico feliz por ter esta oportunidade", falou o jogador à imprensa portuguesa. Neres aproveitou ainda para falar um pouco do que a torcida pode esperar de suas atuações. "Sou um jogador rápido, que busca sempre o gol. Nunca vão faltar entrega, dedicação e muita vontade de vencer", completou.
Após passar cinco temporadas no Ajax, da Holanda, Neres se transferiu para o Shakhtar Donetsk, mas sequer estreou pelo clube ucraniano. A mudança aconteceu no início do ano. Ele chegou a realizar alguns amistosos, mas com a guerra deflagrada na região logo após a sua chegada, o futebol teve as atividades interrompidas.
A transferência de Neres para o futebol português vai trazer dividendos para o São Paulo. O clube vai faturar perto de R$ 2,5 milhões por ter revelado o atleta. O montante é referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Atlético-MG anuncia a contratação do atacante argentino Pavón, ex-Boca Juniors
- Sainz conquista vitória inédita na carreira em corrida marcada por grave acidente
- Glenda Kozlowski se desculpa por questionar acusações de racismo contra Nelson Piquet
- Abel Ferreira disse que Palmeiras precisa melhorar; Veja as principais notícias de ontem
- Vasco empata com Sport e decepciona mais de 60 mil; Confira a rodada de ontem na Série B
- América-MG ganha do Goiás e São Paulo supera Atlético-GO; Confira a classificação
- Campo Florido é campeão no Amador "B" e Corinthians no Máster; veja rodada de ontem
- Flamengo vence Santos, Felipão dá um nó em Abel Ferreira e Athetico-PR vence o Palmeiras
- Hulk marca e atlético-MG vence Juventude; Corinthians perde feio para o Fluminense
- Fortaleza acerta contratação de Otero, ex-Corinthians, até o fim do Brasileirão
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade