ESPORTE

Hoje tem São Paulo x Corinthians. Fluminense pega o desesperado Fortaleza pelo Brasileirão

Agencia Estado / Redação
Publicado em 22/05/2022 às 08:44Atualizado em 18/12/2022 às 19:37
Compartilhar

Foto / Montagem

CÁSSIO ALERTA ELENCO DO CORINTHIANS PARA CLÁSSICO: 'SÃO PAULO QUER QUEBRAR TABU'

Cássio usou a entrevista coletiva desta sexta-feira para fazer um alerta aos seus companheiros de Corinthians para a disputa do clássico com o São Paulo, domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o capitão corintiano, o time alvinegro precisa entrar ligado para o duelo porque o adversário vai vir com tudo para tentar vencer pela primeira vez na arena corintiana.

"Vamos tentar fazer um grande jogo para que isso (jejum) continue. Eles vêm com muita vontade de quebrar o tabu. É sempre bom ganhar clássico. Na minha opinião, o Corinthians vive um bom momento, vem evoluindo.

O estádio vai estar lotado, torcida empurrando, então cabe a nós em campo fazer o nosso melhor em busca da vitória", disse o atleta, que esteve em campo nos 15 duelos do clássico Majestoso em Itaquera, quando foram registrados dez vitórias corintianas e cinco empates.

O Corinthians encerrou neste sábado a preparação para o clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão.

O técnico Vítor Pereira ainda não poderá contar com o lateral-direito Fagner, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito e não foi relacionado para o clássico.

Sem Fagner, o português Rafael Ramos deve ser titular do setor mais uma vez. Ele só não enfrentou o Boca Juniors na última terça-feira, pela Libertadores, porque não está inscrito no torneio.

CALLERI CONFIA EM BOA FASE CONTRA RIVAIS PARA AJUDAR SÃO PAULO A VENCER CLÁSSICO

O São Paulo vive a pressão de lidar com o tabu de nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena, mas tem motivos para acreditar no fim do jejum.

Um deles é o grande momento vivido por Jonathan Calleri na disputa de clássicos desde que voltou ao time tricolor. De agosto de 2021 até agora, marcou seis vezes contra rivais paulistas, compensando a falta de gols em duelos com rivais durante sua primeira passagem, em 2016.

"Clássico é aquele jogo em que todo atleta sonha disputar. E comigo não é diferente. Claro que toda partida do Brasileiro vale os mesmos três pontos, mas quando é um jogo contra um rival, a gente sabe que é diferente e que a torcida cobra de uma outra maneira. No domingo, teremos mais um jogo duríssimo, fora de casa, contra o líder do campeonato, mas também estamos bem.

“Respeitamos muito o time deles, mas confiamos no trabalho que a gente vem fazendo e acredito que faremos uma boa partida", disse o argentino.

O time são-paulino iniciou a preparação para o clássico nesta sexta-feira, depois de garantir classificação na Sul-Americana ao vencer o Jorge Wilstermann, na noite de quinta. Como Rogério Ceni poupou os principais jogadores no jogo do meio da semana, deve escalar o que tem de melhor para o clássico.

O meia Gabriel Sara e o volante Andrés Colorado seguem em tratamento. O colombiano continuou seu processo de recuperação e fez um complemento físico no gramado.

Neste sábado, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático, de 11 contra 11. Por fim, os atletas realizaram uma atividade técnica, que contou com circuito de finalização e aprimoramento em cruzamentos, troca de passes e arremates ao gol.

Uma possível escalação tem Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson (André Anderson); Luciano e Calleri.

COM TIME DESGASTADO FERNANDO DINIZ JOGA HOJE CONTRA O DESESPERADO FORTALEZA

O Fluminense encerrou a preparação para o duelo com o Fortaleza, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor carioca treinou neste sábado no CT do Ceará.

O técnico Fernando Diniz lida com o desgaste da sequência de jogos e de viagens. Na quinta-feira, o Fluminense empatou com o Unión Santa Fe, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. A delegação tricolor desembarcou em Fortaleza na noite de sexta-feira, após um voo fretado de Rosário.

Assim, Diniz pode fazer mudanças na equipe do Fluminense. Ele conta em Fortaleza com os 27 jogadores que foram para a Argentina. A provável escalação é a seguinte: Fábio; Yago Felipe (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Pineida (Marlon); André, Wellington (Arias), Nathan e Ganso; Luiz Henrique e Cano.

Fernando Diniz continua invicto neste retorno ao Fluminense. São três vitórias e dois empates. Pelo Brasileirão, o Tricolor vem de triunfo sobre o Athletico-PR.

Com oito pontos, o Fluminense inicia a rodada na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Fortaleza segura a lanterna, com um ponto em cinco jogos.

JOGOS DE HOJE DOMINGO

16:00 – Corinthians x São Paulo

16:00 – Fortaleza x Fluminense

19:00 - Athletico-PR x Avaí

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por