ESPORTE

Palmeiras recebe Emelec (EQU). América(MG) joga tudo ou tudo contra o Tolima (COL)

Da Redação
Publicado em 18/05/2022 às 07:57Atualizado em 18/12/2022 às 22:31
Compartilhar

Na manhã de ontem, o Verdão realizou na Academia de Futebol um treino com foco na partida de logo mais contra o Emelec (Fot Fabio Menotti - Palmeiras)

Hoje é a vez do Palmeiras encarar o Emelec do Equador pela Copa Libertadores no Allianz Park. O jogo começa ás 21 horas em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A transmissão da partida será pela ESPN.

Garantido nas oitavas do torneio, é fundamental para o Palmeiras manter os 100% de aproveitamento na competição e, assim, assegurar a melhor campanha porque, neste caso, o time poderá decidir todos os confrontos eliminatórios em sua casa.

Na manhã de ontem, o Verdão realizou na Academia de Futebol um treino com foco na partida contra o Emelec. Luan e Gabriel Veron, que estão em transição física, cumpriram cronogramas individualizados no gramado.

Além de Luan e Gabriel, o Palmeiras tem outros três desfalques certos para o jogo desta quarta. Piquerez, que se recupera de lesão na coxa direita, segue fora, assim como Mayke, com uma tendinopatia de calcâneo na perna direita.

Além deles, Jailson não tem prazo para retornar aos gramados após romper o ligamento cruzado do joelho direito em abril. Abel Ferreira deverá escalar uma equipe bastante alternativa, preservando alguns dos principais jogadores do time.

EMELEC

O Emelec está em uma ótima posição no Campeonato Equatoriano, apesar da derrota para o Orense Sporting Club, por 2 a 0 na última semana. O time ocupa o quinto lugar com 22 pontos.

No Campeonato Equatoriano, o Emelec está em boa sequência. Apesar da última derrota para o Orense Sporting Club, por 2 a 0, a equipe vinha de seis jogos invictos (três empates e três vitórias) e ocupa o quinto lugar na tabela.

Na Libertadores não é a mesma história. O clube tem apenas uma vitória. Nos demais jogos somou apenas dois pontos: uma derrota e dois empates.

O Emelec chega em São Paulo com alguns desfalques. O zagueiro Aníbal Leguizamón sofreu um trauma no joelho no duelo de ida contra o Palmeiras e segue fora da equipe. Por fim, o meia Marcos Caicedo passou por cirurgia no joelho esquerdo e também é ausência.

Na Libertadores, o Emelec está na segunda colocação com cinco pontos atrás do Verdão. Na verdade, o time equatoriano terá a única vaga restante com Deportivo Táchira, que vem na sequência com quatro, e Independiente Petrolero, com apenas uma unidade.

AMÉRICA SERÁ TUDO OU TUDO

Outro jogo importante que acontece hoje é a partida entre América MG x Tolima da Colômbia. O jogo será no estádio Manuel Murillo Toro na Colômbia.

A situação do time mineiro é muito tensa. Caso o América-MG empate com o Tolima, o time de Vagner Mancini dá adeus à Libertadores, mas ainda pode terminar a fase de grupos em terceiro lugar, o que garante vaga nas oitavas da Sul-Americana.

Para o Coelho se manter vivo na competição, só a vitória interessa. A classificação americana nas oitavas de final da Libertadores depende de vitórias do Atlético sobre o Del Valle, nesta quinta, e sobre o Tolima, na semana que vem.

VEJA OS JOGOS DE HOJE

19:00 - Palmeiras x Emelec

19:00 - Athletico-PR x Libertad

19:00 - Nacional x Vélez Sarsfield

21:00 - Deportivo Táchira x Independiente Petrolero

21:00 - Deportes Tolima x América-MG

21:00 – Colón x Olimpia

23:00 - Alianza Lima x Fortaleza

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por