JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Libertadores: Corinthians vai à "guerra" na Bombonera e Fla joga pressionado no Maraca

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/05/2022 - 06:48:01. - Por Da Redação

Apesar da boa campanha na Libertadores, o Flamengo enfrentará um cenário de pressão no Maracanã. Decisões políticas do Conselho Deliberativo desagradaram a Nação, que já protestou contra a diretoria (Foto: Alexandre Vidal - Flamengo – Mundo Rubro Negro)

A partida entre Boca Juniors e Corinthians, que acontece hoje (17), às 21h30 (Horário de Brasília) no Estádio La Bombonera em Buenos Aires Argentina, é válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, terá transmissão ao vivo pelos canais SBT (TV aberta) e ESPN (TV fechada).

A Copa Libertadores da América é a principal competição do futebol sul-americano, começa a se encaminhar para o mata-mata. Líder do grupo, o Corinthians busca vencer fora de casa para confirmar a vaga antecipada nas oitavas de final.

Em relação ao Boca Juniors, a equipe comandada pelo técnico Sebastián Battaglia tenta os 3 pontos para assumir a liderança do grupo e chegar na última rodada com a liderança.

O confronto entre os dois rivais é o mais esperado do grupo e o Timão precisa evitar ao menos a derrota para conseguir dar um passo importante para a próxima fase da competição.

O Timão lidera o Grupo E do torneio continental com sete pontos em quatro jogos. A equipe de Vítor Pereira tem um ponto a mais que o Boca Juniors e precisa da vitória para se manter na ponta. Deportivo Cali e Always Ready têm, respectivamente, cinco e quatro pontos.

BOCA JUNIORS X CORINTHIANS

Local: La Bombonera, Buenos Aires-ARG
Data e hora: 17 de maio de 2022, às 21h30
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Marin Soppi (URU)

MESMO INVICTO NA LIBERTADORES, FLAMENGO VAI TER MUITA PRESSÃO NO MARACANÃ

O duelo entre Flamengo e Universidad Católica, que acontece nesta terça-feira (17), às 21h30 (Horário de Brasília), e que é válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores, terá transmissão ao vivo pelo canal SBT (TV aberta), além da Conmebol TV (pay-per-view).

Este confronto pode concretizar a liderança do clube carioca no grupo H. Vale destacar, que o time de Paulo Sousa ainda não sabe o que é perder na competição até o momento.

O Flamengo, nos quatro primeiros jogos que fez na Libertadores conseguiu sair com três vitórias e um empate. O desempenho, por sinal, praticamente garantiu que a equipe nas oitavas de final da competição.

No Flamengo a equipe de Paulo Sousa busca vencer para se garantir na liderança do grupo e aliviar a pressão. Já pelo lado do time chileno, o objetivo é surpreender fora de casa para sobreviver e chegar com chances de vaga na última rodada.

Com 10 pontos após quatro rodadas, o Flamengo garante a vaga nas oitavas de final da Libertadores com um empate diante nesta terça, enquanto uma vitória assegura a primeira posição da chave com uma rodada de antecedência, além de deixar o time de Paulo Sousa em condições de brigar pelas primeiras posições gerais, o que garante a vantagem de decidir os confrontos no mata-mata como mandante.

Apesar da boa campanha na Libertadores, o Flamengo enfrentará um cenário de pressão no Maracanã. A equipe não tem entregado desempenho nem resultado no Campeonato Brasileiro. Além disso, decisões políticas do Conselho Deliberativo desagradaram a Nação, que já protestou contra a diretoria no Ceará e em Volta Redonda.

PROVÁVEL EQUIPE DO FLAMENGO

FLAMENGO - Hugo; Ayrton Lucas, David Luiz, Pablo e Isla; Arão, João Gomes, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Paulo Sousa

VEJA TODOS OS JOGOS DE HOJE

19h15 – Caracas x The Strongest
19h15 – Bragantino x Estudiantes
19h15 – Peñarol x Cerro Porteño
21h30 – Boca Juniors x Corinthians
21h30 – Flamengo x Universidad Católica
21h30 – Sporting Cristal x Talleres Córdoba

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar