ESPORTE

Corinthians lidera Brasileirão e Botafogo chega ao 4º lugar. Veja como foi a rodada de ontem

Agência Estado
Publicado em 16/05/2022 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 22:35
Compartilhar

No clichê John Textor em êxtase, no pique máximo com a bandeira do Botafogo, após o Fogão ganhar do Fortaleza ontem no Rio de Janeiro ( Fot Reprodução de TV)

BOTAFOGO OBTÉM VIRADA NO FINAL SOBRE FORTALEZA E JOHN TEXTOR FESTEJA COM TORCIDA

O Botafogo obteve a primeira vitória como mandante no Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Fortaleza, neste domingo, no Engenhão, de virada, por 3 a 1, em duelo válido pela sexta rodada. Já o time cearense permanece sem vitória na competição nacional.

O Botafogo alcançou os 11 pontos e está em quarto lugar na classificação, enquanto o Fortaleza é o lanterna, com apenas um ponto ganho. O detalhe que mudou o jogo foi a expulsão de Ceballos, aos 39 minutos da primeira etapa.

COM PÊNALTI INEXISTENTE E FORÇA DO BANCO, SÃO PAULO BATE CUIABÁ PELO BRASILEIRÃO

Por Marcius Azevedo

Rogério Ceni adota o rodízio desde o começo do ano para evitar o desgaste do elenco na longa temporada e, como ele mesmo afirmou, para manter mais jogadores sorrindo. Neste domingo, com ajuda da opções no banco de reservas e uma arbitragem muito ruim, o São Paulo virou contra o Cuiabá, venceu por 2 a 1 e somou três pontos importantes para o planejamento do treinador.

André Anderson entrou no intervalo para sofrer o pênalti (inexistente) que originou o empate em cobrança perfeita de Calleri. Já o gol da vitória saiu do pé esquerdo de Nikão, que chegou para ser o craque do time e, quem sabe, pode mudar o seu status no Morumbi. O segundo gol saiu depois da expulsão de Jonathan Cafu, que recebeu o vermelho após interferência do VAR.

SANTOS PARA NA RETRANCA DO GOIÁS E PERDE CHANCE DE VOLTAR AO TOPO DO BRASILEIRÃO

Embalado pelas recentes vitórias diante do Cuiabá (Brasileiro) e Coritiba (Copa do Brasil), o Santos acabou travado pelo Goiás neste domingo, no estádio da Serrinha, e teve de amargar a derrota por 1 a 0. O resultado impediu o time da Vila de se igualar ao líder Corinthians no topo da classificação do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe do técnico Fabián Bustos segue com dez pontos e está a uma posição da classificação do G-4 da competição.

O triunfo foi o primeiro do Goiás dentro de seus domínios e a segunda vitória seguida do time do centro-oeste que soma agora oito pontos.

Após o compromisso deste domingo, o Santos volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Segundo colocado no Grupo C, com sete pontos, o time da Vila Belmiro recebe o líder Union La Carrera nesta quarta-feira.

CORITIBA VENCE O AMÉRICA-MG E SOBE NA TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

O Coritiba venceu o América Mineiro por 1 a 0, nesta tarde no estádio Couto Pereira em Curitiba (PR). O gol foi marcado pelo meio-campista Andrey, de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial. A vitória faz o time paranaense subir para sexta posição no Campeonato Brasileiro com dez pontos. O América Mineiro fecha a rodada na sétima posição com nove pontos.

COM DOIS JOGADORES A MENOS, JUVENTUDE BATE O AVAÍ E COMEMORA A PRIMEIRA VITÓRIA

O Juventude conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de forma heroica. Mesmo terminando o jogo com dois jogadores a menos, o time gaúcho bateu o Avaí por 2 a 1, nesta noite de domingo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada, mostrando mais organização e garra dentro de campo

Apesar da sua primeira vitória na história em Florianópolis, o Juventude ainda está dentro da zona de rebaixamento, com seis pontos em 17º lugar.

VEJA OS RESULTADOS DA RODADA

São Paulo 2 x 1 Cuiabá

Coritiba 1 x 0 América-MG

Botafogo 3 x 1 Fortaleza

Avaí 1 x 2 Juventude

Goiás 1 x 0 Santos

CLASSIFICAÇÃO

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por