JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 17 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Veja como foi a rodada de ontem pela Copa do Brasil e os times que já estão classificados

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/05/2022 - 07:54:26. - Por Agência Estado Última atualização: 13/05/2022 - 07:54:42.

Goleiro Rafael Cabral brilha e Cruzeiro elimina Remo na Copa do Brasil (Foto: Reprodução da TV)

SEM ESPETÁCULO, SÃO PAULO SUPERA JUVENTUDE E AVANÇA ÀS OITAVAS DA COPA DO BRASIL
Não foi aquele espetáculo como o do Metallica no Morumbi, mas o São Paulo se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Longe de sua casa por causa do show que aconteceu na terça-feira, o time do técnico Rogério Ceni fez um jogo seguro, não ficou ameaçado em nenhum momento e passou pelo Juventude por 2 a 0, na Arena Barueri, nesta quinta.

Arboleda no primeiro tempo e Igor Vinicius, no segundo, foram os responsáveis pelos gols. Agora o São Paulo, que faturou R$ 3 milhões pela classificação, aguarda o sorteio da CBF para saber qual será o seu adversário por uma vaga nas quartas de final.

Rogério Ceni surpreendeu na escalação. O 'melhor time possível' que o treinador prometeu antes da partida foi uma formação com três zagueiros. Apesar de impor uma vantagem numérica no setor de meio de campo, o São Paulo encontrava muita dificuldade na criação contra um Juventude muito bem organizado defensivamente. A primeira finalização aconteceu apenas aos 25 minutos, com Igor Gomes. (Marcius Azevedo)

RAFAEL CABRAL BRILHA E CRUZEIRO ELIMINA REMO NA COPA DO BRASIL; FORTALEZA AVANÇA
Cruzeiro e Fortaleza carimbaram mais duas vagas nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira. Os mineiros precisaram dos pênaltis para passar pelo Remo, em Minas, enquanto os cearenses voltaram a vencer o Vitória, só que agora em Salvador.

Com a estrela do goleiro Rafael Cabral, o Cruzeiro venceu o Remo, por 1 a 0, no tempo normal, e depois por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, em confronto nervoso na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time paraense havia vencido o duelo de ida por 2 a 1.

Edu fez o gol do Cruzeiro no tempo normal e forçou a decisão nas cobranças de pênalti. Rafael Cabral defendeu três cobranças do Remo e garantiu a vitória por 5 a 4, mantendo o time vivo na briga pelo heptacampeonato.

COM RESERVAS, BOTAFOGO VOLTA A VENCER O CEILÂNDIA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Escalado com apenas dois jogadores que foram titulares durante a vitória sobre o Flamengo no último final de semana, o Botafogo conquistou um novo triunfo na noite desta quinta-feira, quando bateu o Ceilândia por 3 a 0, no Nilton Santos, no Rio, e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Somente Saravia e Kanu foram mantidos na formação inicial pelo técnico Luís Castro, que aproveitou a bela vantagem construída no confronto de ida (vitória por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília) para descansar alguns titulares e observar mais peças do elenco alvinegro.

Além da classificação à próxima fase, o Botafogo também garantiu premiação de R$ 3 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O adversário das oitavas de final será conhecido por meio de sorteio, provavelmente no início do mês de junho.

SANTOS BRILHA NO SEGUNDO TEMPO, ATROPELA CORITIBA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Com uma grande atuação no segundo tempo, o Santos venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Passou com folga, revertendo a desvantagem da primeira partida sem dar a menor chance ao time paranaense.

O Santos precisava vencer. O Coritiba queria preservar a vantagem por 1 a 0 que havia conquistado no Couto Pereira. A consequência é que o time da casa atacou e o visitante defendeu. De certa forma, a partida foi semelhante ao primeiro jogo.

Só não foi totalmente igual, por um aspecto relevante. Apesar de ter bastante posse de bola - chegou a 70% em alguns momentos -, o Santos não conseguia concluir em grande quantidade. Foram 10 na etapa final, mas a rigor poucas com algum perigo real para Alex Muralha. (Almir Leite)

COPA DO BRASIL – JOGOS DE ONTEM

Vitória 0 x 1 Fortaleza
Cruzeiro 1 (5) x 0 (4) Remo
São Paulo 2 x 0 Juventude
Santos 3 x 0 Coritiba

Botafogo 3 x 0 Ceilândia

TIMES JÁ GARANTIDOS NAS OITAVAS-DE-FINAL

Bahia
Athletico Paranaense
América Mineiro
Palmeiras
Ceará
Flamengo
Fluminense
Corinthians
Atlético Goianiense
São Paulo FC
Cruzeiro
Fortaleza
Botafogo

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia