JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 17 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Palmeiras vence Juazeirense, Flu bate Vila e Flamengo mesmo ganhando é vaiado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/05/2022 - 07:48:29. - Por Agência Estado


No Flamengo teve a volta do zagueiro Rodrigo Caio, presente após cinco meses afastado dos gramados (Foto: Lucas Figueiredo CBF – Agencia Brasil)

O Flamengo garantiu presença nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Altos, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, por 2 a 0, no jogo de volta da terceira fase. No primeiro duelo, em Teresina, o time carioca já vencera por 2 a 1

Apesar da classificação, o Flamengo voltou a não ter uma boa atuação e a torcida protestou ao final do primeiro tempo e depois do fim da partida. O técnico Paulo Sousa e a diretoria foram os alvos das vaias.

Como se esperava, o Flamengo se impôs no campo de ataque desde o início e tentou no toque de bola passar pela retranca do Altos, formada por duas linhas bem compactas. Uma com cinco jogadores e outra com quatro. Apenas Betinho ficava no meio de campo.

O Flamengo, que contou com o zagueiro Rodrigo Caio, presente após cinco meses afastado dos gramados, passou a tocar a bola em seu campo na tentativa de chamar o adversário. A tática deu certo, aos 12 minutos, quando Thiago Maia fez lindo lançamento para Lázaro. O atacante surgiu sozinho, mas bateu por cima, perdendo grande oportunidade, na saída do goleiro Marcelo.

Apesar de disputar apenas a Série C do Brasileiro, o Altos se apresentou com boa disposição tática, sem violência para parar o ataque do Flamengo e sempre na tentativa de chegar à meta do rival.

PALMEIRAS BATE JUAZEIRENSE COM GOL DO CONVOCADO DANILO E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

A missão da Juazeirense diante do Palmeiras não era fácil. Depois de perder o jogo de ida, na Arena Barueri, por 2 a 1, a equipe baiana precisava reverter o placar nesta quarta-feira para tentar avançar às oitavas de final. O time resistiu bem, fez mais um jogo de muita entrega física em Londrina, no Paraná, mas a qualidade do adversário alviverde falou mais alto - a equipe de Abel Ferreira venceu novamente por 2 a 1 e avançou na Copa do Brasil.

Mandante do jogo de volta, a diretoria da Juazeirense preferiu optar pelo lado financeiro e levou a partida para a cidade paranaense, conhecida pela grande quantidade de palmeirenses que vivem por lá - e que fica a mais de 2,5 mil quilômetros de distância de Juazeiro, no interior da Bahia.

A pequena vantagem obtida no primeiro jogo fez Abel Ferreira mandar a campo os principais jogadores da equipe e o Palmeiras tratou de buscar o gol logo no começo da partida. O time poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto, mas o chute forte de Dudu explodiu no travessão.

O susto fez a Juazeirense se recolher ainda mais em sua defesa. Assim, na maior parte do primeiro tempo, nada menos do que 21 jogadores dos dois times ocupavam o campo do time baiano, 11 se defendendo e outros 10 buscando o gol - apenas o goleiro Weverton ficava na defesa palmeirense.
Com o gramado do Estádio do Café pesado, os meias do Palmeiras investiram em bolas pelo alto para tentar encontrar algum jogador em boa condição de fazer o gol. Eles conseguiram, mas o time paulista segue sua rotina de desperdiçar ótimas chances - foram duas claras com Rony e um bom chute de longe de Danilo, novo jogador da seleção brasileira. (Por Glauco de Pierri)

VILA NOVA DÁ TRABALHO, MAS FLUMINENSE VENCE E AVANÇA NA COPA DO BRASIL

O Fluminense avançou às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Vila Nova por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, após lidar com uma série de dificuldades no Serra Dourada, na partida de volta da 3ª fase. O time comandado por Fernando Diniz fez um gol cedo e foi pressionado na sequência, principalmente durante o primeiro tempo, mas o goleiro Fábio não foi vazado e Luiz Henrique marcou na etapa final para fechar a vitória.

A equipe carioca avançaria mesmo se o jogo terminasse empatado, pois venceu a rodada de ida, no Maracanã, por 3 a 2. A nova vitória, somada ao empate por 1 a 1 com o Palmeiras e ao triunfo por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla, mantém a invencibilidade de Diniz neste início de trabalho no clube carioca.

O Fluminense jogou de forma muita intensa nos primeiros minutos da partida, trocando passes com eficiência desde o campo de defesa, e soube aproveitar o ímpeto inicial para abrir o placar cedo. Depois de uma primeira tentativa em um chute para fora com menos de um minuto de bola rolando, Cano usou a cabeça para colocar a bola na rede aos nove minutos, após desvio de Nino.

JOGOS DE ONTEM

Ceará 2 x 0 Tombense
Juazeirense 1 x 2 Palmeiras
Flamengo 2 x 0 Altos
Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ
Vila Nova 0 x 2 Fluminense
Cuiabá 0 (3) x 2 (5) Atlético-GO

JOGOS DE HOJE

19:00 – Vitória x Fortaleza
19:30 - São Paulo x Juventude
19:30 – Cruzeiro x Remo
21:30 – Botafogo x Ceilândia
21:30 – Santos x Coritiba

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia