ESPORTE

Certames regionais começam para valer nesta terça-feira; veja os principais jogos de hoje

Da Redação
Publicado em 25/01/2022 às 07:48Atualizado em 19/12/2022 às 00:29
Compartilhar

Foto/Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A estreia do Corinthians na temporada 2022 acontece nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena contra a Ferroviária de Araraquara

Em um ano cheio para o futebol brasileiro, com a Copa do Mundo no horizonte, as primeiras disputas são regionais. Os principais campeonatos estaduais estão voltando. Hoje a bola rola no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Em São Paulo e no Paraná, os confrontos começaram no último fim de semana.

Como os regionais ficaram espremidos nas primeiras semanas do ano, há pouco espaço para malabarismos em relação à formula de disputa. Os regulamentos sofreram poucas mudanças em relação às últimas temporadas.

21:00 CALDENSE X AMÉRICA-MG

O Campeonato Mineiro começa nesta terça-feira com o duelo entre Caldense e América-MG. Às 21 horas (de Brasília), os times entram em campo no Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, mais conhecido como Ronaldão.

Pelo lado do América-MG, o time chega com vários reforços no elenco, entre eles os zagueiros Éder, Germán Conti e Gabriel Gomes, o meio-campista Juan Pablo Ramírez, os atacantes Everaldo e Wellington Paulista, e o goleiro Jailson.

A Caldense, por sua vez, passou por uma reformulação. O técnico Gian Rodrigues assumiu o comando do time e o profissional terá reforços importantes para a temporada.

Como novidades, há o lateral direito Filipe Sousa e os zagueiros Jonathan Costa, Lucas Mufalo e João Victor.

19:00 BOTAFOGO-SP X SANTO ANDRÉ

Nesta terça-feira, Botafogo-SP e Santo André se enfrentam em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2022. A partida acontece às 19 horas (de Brasília), no Estádio Santa Cruz.

O Botafogo está no Grupo C junto com Palmeiras, Mirassol e Ituano. Para disputar o Estadual, o Fogão contará com reforços em diversos setores. Os atletas já estão integrados ao grupo e participaram das atividades de pré-temporada comandadas pelo técnico Leandro Zago.

Do outro lado, o Santo André está no Grupo D junto de Santos, Red Bull Bragantino e Ponte Preta. Para a disputa do Paulistão 2022, a equipe treinada por Thiago Carpini também se reforçou.

Durante a pré-temporada, realizada em Guararema, o Ramalhão realizou três jogos treinos. No primeiro, venceu o São José por 3 a 1 e, depois, empatou sem gols com o Juventus.

21:00 CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

A espera acabou! A estreia do Corinthians na temporada 2022 acontece nesta terça-feira, às 21h, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O adversário é a Ferroviária, integrante do grupo B e comandada pelo ex-jogador Elano.

O Timão faz parte da chave A, ao lado de Guarani, Inter de Limeira e Água Santa. O clube anunciou e já inscreveu o volante Paulinho, o lateral-esquerdo e zagueiro Bruno Melo e o zagueiro Robson Bambu. O técnico Sylvinho tem dúvidas no meio-campo, ainda não definido se escala Paulinho como titular ou Giuliano - ou os dois.

Do outro lado, a Ferroviária conseguiu manter alguns jogadores que disputaram a Série D e se reforçou também no mercado. Independentemente da falta de entrosamento, vale lembrar que o time não perde há 19 partidas, contando a Série D de 2021.

21:00 BOAVISTA-RJ X BOTAFOGO

A bola volta a rolar pelos gramados do Rio de Janeiro nesta terça-feira. O primeiro jogo oficial da 124ª edição do Campeonato Carioca da primeira divisão será entre Botafogo e Boavista, no Nilton Santos, às 21 horas.

O Estadual de 2022 seguirá o mesmo sistema do ano passado, com 12 clubes na disputa em turno único, por pontos corridos, que valerá a Taça Guanabara. Os quatro primeiros colocados se classificarão para o quadrangular final, em cruzamento olímpico nas semifinais e com os vencedores disputando o título.

Haverá ainda um torneio de consolação para as equipes colocadas entre o 5º e o 8º lugares, que valerá a Taça Rio.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por