ESPORTE

Cantora Elza Soares morre no mesmo dia de Garrincha, 39 anos depois

Publicado em 21/01/2022 às 08:05Atualizado em 18/12/2022 às 18:03
Compartilhar

Foto/Internet

Por Redação O Estado de S. Paulo

A cantora Elza Soares (FOTO ACIMA) morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos, em sua casa no Rio de Janeiro. De acordo com informações de sua assessoria, por meio de nota no Instagram, a intérprete teve morte por causas naturais. Elza fez sucesso interpretando clássicos como “Se Acaso Você Chegasse”, cuja gravação lançou em 1960.

Seu disco mais recente, Planeta Fome, é de 2019. Em 2020, Elza foi homenageada como enredo da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela chegou a ser intérprete de sambas da agremiação.

Elza morreu no dia em que se completam 39 anos da morte de Garrincha, jogador de futebol com quem foi casada de 1966 até 1982. Eles tiveram um filho, Garrinchinha, que morreu em 1986, em um acidente de carro.

Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", finaliza o comunicado, assinado por Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza.

O velório da cantora Elza Soares será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na sexta-feira (21), das 8h às 10h será fechado para familiares e amigos e das 10h às 14h será aberto ao público.

O translado para o cemitério Jardim da Saudade de Sulacap será feito pelo carro do Corpo de Bombeiros com trajeto passando pela Av. Atlântica. O velório no cemitério, assim como o enterro, serão restritos aos familiares e amigos.

Em dezembro, Elza havia testado positivo para a Covid-19, mas por estar com as três doses da vacina, ficou assintomática. Em suas redes, ela fez um apelo para as pessoas.

"Você precisa escutar isso. Foi um susto pavoroso, mas ao mesmo tempo passei sem sintomas e venci o vírus. Eu tive Covid e as vacinas salvaram a minha vida”, disse a cantora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por