JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Copinha: Santos vence o Mirassol nos pênaltis e América (MG) volta a semifinal após seis anos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/01/2022 - 15:56:08. - Por Agência Estado Última atualização: 19/01/2022 - 15:56:19.

Foto/Fábio de Paula - BRF

O América venceu o Botafogo por 1 a 0. Os mineiros não chegavam entre os quatro melhores times da competição desde 2016

Com emoção, o Santos está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta terça-feira, o time empatou no tempo normal com o Mirassol, por 2 a 2, mas venceu nas cobranças de pênalti por 3 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Diógenes mais uma vez se destacou nas penalidades, com duas defesas. O goleiro já havia ajudado o time a se classificar na terceira fase contra a Ferroviária, também defendendo cobranças na vitória santista por 5 a 4.

A vitória mantém o Santos na briga pelo tetracampeonato da competição, após as conquistas de 1984, 2013 e 2014. O adversário na semifinal será o América-MG, que mais cedo eliminou o Botafogo com vitória por 1 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Nas cobranças de tiros livres, o Santos venceu o Mirassol por 3 a 1. O Mirassol desperdiçou três cobranças, sendo duas delas defendidas por Diógenes. O Santos falhou apenas em uma cobrança.

AMÉRICA-MG VENCE BOTAFOGO E VOLTA À SEMIFINAL APÓS SEIS ANOS
O América-MG é o primeiro semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta terça-feira (18), o Coelho venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP), pelas quartas de final. Os mineiros não chegavam entre os quatro melhores times da competição desde 2016.

O adversário do América será conhecido na partida entre Santos e Mirassol. Data, local e horário do confronto ainda serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O América chega à semifinal invicto, com três vitórias e quatro empates, marcando dez gols e sofrendo cinco. Os mineiros asseguraram lugar no mata-mata na última rodada da primeira fase, ao vencerem o Sãocarlense por 1 a 0, após não saírem do zero com o São Carlos e ficarem no 1 a 1 com o Falcon-SE.

JOGOS DE HOJE
19h00 - Palmeiras x Oeste
21h30 – cruzeiro x São Paulo

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia