JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Resende, de virada, elimina o Corinthians na Copinha; confira a rodada de ontem

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/01/2022 - 09:58:32. - Por Agência Estado Última atualização: 15/01/2022 - 09:58:54.

Foto/Corinthians

A eliminação para o Resende nesta sexta-feira veio de maneira cruel. O Corinthians saiu na frente no primeiro tempo, mas, aos 48 minutos da segunda etapa, sofreu o gol da virada em cobrança de escanteio

Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians foi eliminado na noite desta sexta-feira ao ser derrotado pelo Resende-RJ, de virada, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição.

A última vez que o Corinthians havia sido eliminado precocemente aconteceu em 2010, quando naquela ocasião o Juventude-RS venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final.
Já o Resende segue vivo na competição e agora terá pela frente outro time carioca, o Botafogo-RJ, nas oitavas de final. A data, horário e local do confronto não foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

NOS PÊNALTIS, SANTOS VENCE A FERROVIÁRIA E AVANÇA ÀS OITAVAS DA COPINHA
Mesmo com um homem a mais desde o início do segundo tempo, o Santos empatou com a Ferroviária, por 0 a 0, no tempo normal, mas venceu nas cobranças de pênaltis por 5 a 4 e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na próxima fase, o Santos enfrentará o Fluminense, que nesta sexta-feira à tarde eliminou a Ponte Preta com vitória por 3 a 0, na cidade de Matão.

AMERICA (MG) VENCE FALCON SE
Ainda nesta sexta-feira, em partida emocionante, o América-MG também avançou para as oitavas de final ao ganhar nos pênaltis do Falcon-SE, por 5 a 4, depois do empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo foi realizado em São Carlos.
Na próxima fase, o América-MG vai ter pela frente o Novorizontino-SP, que mais cedo eliminou o Grêmio-RS com uma vitória por 2 a 1, na cidade de Jaú.

GRÊMIO É SURPREENDIDO PELO NOVORIZONTINO
O atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio não conquistará o seu primeiro título do torneio nesta temporada. O clube gaúcho foi eliminado ao ser surpreendido pelo Novorizontino, por 2 a 1, no começo da noite desta sexta-feira, em Jaú (SP).
Ao passar pelo Grêmio, o Novorizontino passa a ser uma das sensações do torneio e aguarda o América (MG)

MIRASSOL VENCE SPORT
Na tarde desta sexta-feira, o Mirassol venceu o Sport por 2 a 0, na cidade de Bálsamo. O adversário do Mirassol na próxima fase será o Bahia, que eliminou o Votuporanguense, após vencer por 1 a 0.

FLUMINENSE DECIDE NO 1º TEMPO
Com um primeiro tempo praticamente perfeito, o Fluminense venceu a Ponte Preta por 3 a 0, na tarde desta sexta-feira, no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP), e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Ferroviária e Santos para conhecer seu adversário. Os dois paulistas se enfrentam nesta noite, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

OUTRO CLASSIFICADO - Mais cedo, o Bahia havia confirmado presença nas oitavas de final ao vencer a Votuporanguense, por 1 a 0, em Votuporanga. O adversário tricolor vai sair do confronto entre Mirassol e Sport.

CONFIRA OS JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA:

11:00 HORAS
Taubaté-SP 1 (3) x (4) 1 Botafogo-RJ

13:15 HORAS
Votuporanguense-SP 0 x 1 Bahia-BA

15:00 HORAS
Ponte Preta-SP 0 x 3 Fluminense-RJ

16:00 HORAS
Mirassol-SP 2 x 0 Sport-PE

17:15 HORAS
Novorizontino-SP 2 x 1 Grêmio-RS

18:30 HORAS
Falcon-SE 1 (4) x (5) 1 América-MG

19:30 HORAS
Ferroviária-SP 0 (4) x (5) 0 Santos-SP

21:45 HORAS
Corinthians-SP 1 x 2 Resende-RJ

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia