Foto/Reprodução/Cruzeiro
Teve fim, na tarde desta quarta-feira (12), a novela entre o goleiro Fábio e o Uberaba Sport Club. O jogador recusou a proposta do Colorado e não vestirá a camisa vermelha na disputa do Módulo II do Mineiro, apesar da repercussão nacional da possibilidade nos últimos dias. Pelas redes sociais, a diretoria do USC divulgou a resposta do arqueiro à oferta e agradeceu o respeito com que Fábio tratou a negociação.
No texto transcrito, o goleiro, de 41 anos, agradeceu ao Uberaba Sport e à cidade pelo carinho, mas afirmou que não sabe ainda a direção que irá tomar dentro do futebol, dando a entender que talvez possa pendurar as chuteiras. Ele declarou estar na torcida pelo Colorado durante a disputa do Módulo II, que começa em março.
A diretoria Colorada classificou toda a negociação como respeitosa, e desejou sucesso à carreira do jogador. Além do salário, não divulgado, a proposta de cinco meses incluía toda a porcentagem de marketing de Fábio em Uberaba.
Confira a resposta completa: “Oi Rodrigo... feliz 2022, primeiramente... quero agradecer pelo reconhecimento ao meu trabalho e pela proposta. Estou esperando muita a direção de Deus pra ver que caminho eu vou percorrer, entendeu? Tudo na minha vida sempre foi dessa forma, mas desde já agradeço a todos do Uberaba Sport e à cidade pelo carinho. Mas ainda não sei a direção que vou tomar dentro do futebol. Mas agradeço pelo carinho e reconhecimento do meu trabalho. Deus abençoe vocês aí na competição e que possa capacitar vocês a terem êxito e sucesso sempre. Vou estar na torcida. Um abraço e que Deus abençoe."
Ídolo do Cruzeiro, o goleiro Fábio se despediu do clube, na última quarta-feira, após impasse financeiro com a nova gestão celeste. O atleta defendeu o time da capital mineira por 17 temporadas e foi protagonista em títulos importantes, como os bicampeonatos do Brasileirão 2013/2014 e da Copa do Brasil 2017/2018.