JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Continua depois da publicidade



Corinthians quer vaga direta da Liberadores. Para o Grêmio é vencer, vencer ou vencer

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/12/2021 - 09:17:32. - Por Agência Brasil

Da Redação

Foto: Lucas Uebel – Grêmio FBPA – Agencia Brasil

Corinthians x Grêmio vale a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores para o time Paulista Já para o Grêmio, segue o calvário: vencer todos os jogos para escapar do rebaixamento.

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em Itaquera, além dos três pontos, vale muito para as duas equipes e suas pretensões na competição.

O Corinthians inicia a rodada na 4ª posição com 56 pontos somados em 36 jogos. O Timão possui 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, sendo dez triunfos, quatro reveses e quatro igualdades como mandante.

Tentando escapar do rebaixamento, o Grêmio ocupa a 18ª colocação com 39 pontos conquistados em 36 jogos. O Imortal possui 11 vitórias, seis empates e 19 derrotas no certame, sendo quatro triunfos e 14 reveses como visitante.

CORINTHIANS
O time paulista já está garantido na Libertadores do ano que vem, mas agora precisa confirmar a sua vaga na fase de grupos. A torcida do Corinthians, como espécie de vingança, exige da equipe que rebaixe o Grêmio no próximo domingo.

Dentro de campo, Giuliano está recuperado de lesão, mas deve começar a partida no banco de reservas e entrar durante o decorrer do jogo. O volante Gabriel e o lateral-direito Fágner estão suspensos e não atuarão. Já Cantillo se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita.

GRÊMIO
A vitória contra o São Paulo ainda deu esperanças para o Tricolor permanecer na Série A do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe da última quinta, com exceção de Douglas Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Corinthians.

Assim, Jhonata Robert, autor do terceiro gol contra os são-paulinos, deve assumir a titularidade. Cortez e Vanderson voltam de suspensão, mas não têm volta garantida ao time.

CORINTHIANS - Cássio; João Pedro (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Du Queiroz (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Jô. Técnico: Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert (Alisson), Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini

OUTROS JOGOS DE HOJE PELO BRASILEIRÃO
16:00 – Corinthians x Grêmio
16:00 - Atlético-MG x Bragantino
16:00 – Bahia x Fluminense
19:00 – Ceará x América-MG

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia