ESPORTE

Corinthians quer vaga direta da Liberadores. Para o Grêmio é vencer, vencer ou vencer

Agência Brasil
Publicado em 05/12/2021 às 09:17Atualizado em 19/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Da Redação

Fot Lucas Uebel – Grêmio FBPA – Agencia Brasil

Corinthians x Grêmio vale a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores para o time Paulista Já para o Grêmio, segue o calvári vencer todos os jogos para escapar do rebaixamento.

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo (5), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em Itaquera, além dos três pontos, vale muito para as duas equipes e suas pretensões na competição.

O Corinthians inicia a rodada na 4ª posição com 56 pontos somados em 36 jogos. O Timão possui 15 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, sendo dez triunfos, quatro reveses e quatro igualdades como mandante.

Tentando escapar do rebaixamento, o Grêmio ocupa a 18ª colocação com 39 pontos conquistados em 36 jogos. O Imortal possui 11 vitórias, seis empates e 19 derrotas no certame, sendo quatro triunfos e 14 reveses como visitante.

CORINTHIANS

O time paulista já está garantido na Libertadores do ano que vem, mas agora precisa confirmar a sua vaga na fase de grupos. A torcida do Corinthians, como espécie de vingança, exige da equipe que rebaixe o Grêmio no próximo domingo.

Dentro de campo, Giuliano está recuperado de lesão, mas deve começar a partida no banco de reservas e entrar durante o decorrer do jogo. O volante Gabriel e o lateral-direito Fágner estão suspensos e não atuarão. Já Cantillo se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita.

GRÊMIO

A vitória contra o São Paulo ainda deu esperanças para o Tricolor permanecer na Série A do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini deve manter a mesma equipe da última quinta, com exceção de Douglas Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Corinthians.

Assim, Jhonata Robert, autor do terceiro gol contra os são-paulinos, deve assumir a titularidade. Cortez e Vanderson voltam de suspensão, mas não têm volta garantida ao time.

CORINTHIANS - Cássio; João Pedro (Du Queiroz), João Victor, Gil e Fábio Santos; Xavier, Du Queiroz (Giuliano) e Renato Augusto; Willian (Gabriel Pereira), Róger Guedes e Jô. Técnic Sylvinho.

GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann, Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos (Sarará), Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert (Alisson), Ferreira; Diego Souza. Técnic Vagner Mancini

OUTROS JOGOS DE HOJE PELO BRASILEIRÃO

16:00 – Corinthians x Grêmio

16:00 - Atlético-MG x Bragantino

16:00 – Bahia x Fluminense

19:00 – Ceará x América-MG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por