ESPORTE

Zé Ricardo é o novo treinador do Vasco para a temporada 2021: 'Estou muito feliz'

Agência Estado
Publicado em 05/12/2021 às 09:04Atualizado em 19/12/2022 às 01:09
Compartilhar

Fot Facebook pessoal

A diretoria do Vasco anunciou, na noite deste sábado, o seu novo treinador para a temporada 2022. Trata-se de um velho conhecido, o técnico José Ricardo Mannarino (FOTO), o Zé Ricardo, que já teve passagem pelo clube carioca entre 2017 e 2018. O novo comandante chega para liderar o processo de reformulação do futebol e liderar o clube em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.

O novo comandante terá pela frente o desafio de contribuir com a reformulação do elenco para a segunda temporada seguida na Série B. O Vasco teve um dos piores anos de sua história e precisa se organizar para chegar mais forte em 2022.

Desde a última segunda-feira, quando o presidente Jorge Salgado citou o nome do treinador em um vídeo divulgado por um torcedor, o acordo já estava encaminhado. Zé Ricardo assinou contrato com o Vasco até o final de 2022, com opção de renovação em caso de acesso para a Série A.

"Estou muito feliz em poder voltar para a Colina Histórica. Lugar onde passei momentos maravilhosos, encontrei pessoas do bem. É um momento de satisfação. Vamos ter muito trabalho pela frente, mas tenho certeza que juntos faremos um grande ano. O Vasco merece voltar a elite", disse o treinador, em declarações ao site oficial do clube carioca.

Com isso, Zé Ricardo irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Nascido no Rio de Janeiro e com passagens por Botafogo, Fortaleza, Internacional, Qatar SC e Flamengo, o profissional de 50 anos comandou equipes de futsal do Vasco na década de 90.

Em 2017, o técnico retornou ao clube cruzmaltino e comandou a equipe que fez uma boa campanha feita no Campeonato Brasileiro, até a conquista de uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Ele comandou o Vasco em 50 jogos - com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por