ESPORTE

Sport e Flamengo ficam no 0 x 0. Fortaleza vai disputar Libertadores. Veja os jogos de ontem

Agência Estado
Publicado em 04/12/2021 às 07:26Atualizado em 18/12/2022 às 17:24
Compartilhar

Foto/Leonardo Moreira/Ag. Brasil/Fortaleza E.C.

Fortaleza vence Juventude e garante vaga inédita na Copa Libertadores da América

Por Wilson Baldini Jr. Em um duelo surpreendentemente muito bem disputado, Sport e Flamengo empataram, por 1 a 1, nesta sexta-feira á noite, na Arena Pernambuco, no Recife, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Já rebaixados, os pernambucanos alcançaram os 34 pontos, enquanto os cariocas, vice-campeões nacionais, atingiram os 71 pontos.

Quem esperava uma partida morna e sem interesse por parte das equipes, com suas pretensões encerradas na competição, se animou desde os primeiros minutos. Despreocupados com a marcação, os times buscaram o ataque o tempo todo e proporcionaram bonitos lances.

Não seria um exagero se o primeiro tempo terminasse com o placar de 2 a 2 ou 3 a 3. Do lado do Sport, o lance mais espetacular foi do veterano Hernanes, ao forçar o goleiro Hugo a fazer uma espetacular defesa, aos seis minutos. Já o rubro-negro carioca levou perigo ao pernambucano com Pedro, ao arriscar quase do meio de campo e por pouco não pegou Maílson desprevenido.

FORTALEZA VENCE JUVENTUDE E GARANTE VAGA INÉDITA NA COPA LIBERTADORES

O atacante argentino Depietri foi o herói improvável do Fortaleza na noite desta sexta-feira na Arena Castelão. Foi dele, aos 36 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória ao time cearense por 1 a 0 e colocou o Fortaleza pela primeira vez na sua história na Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o Fortaleza fica em quinto lugar com 55 pontos. O Juventude se complica na luta contra o rebaixamento. Com 43 pontos, na 15ª posição, está apenas três pontos distante do Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento.

COM GOL NO FIM, ATLÉTICO-GO VENCE CHAPECOENSE FORA E SELA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A

Apesar de um confronto com baixo nível técnico, o Atlético-GO contou com a sorte e venceu a Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC), nesta sexta-feira, em jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi de Arthur Henrique, num chute sem querer aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória selou a permanência do Atlético-GO na Série A de 2022. Os goianos aparecem em 11º lugar, com 47 pontos ganhos. Enquanto a Chapecoense, já rebaixada, segue na lanterna, com 15, em uma campanha com uma vitória, 12 empates e 23 derrotas.

O confronto deveria ter sido realizado no dia 26 de novembro, mas um dia antes a delegação do Atlético-GO e o trio de arbitragem tiveram dificuldades em desembarcar no aeroporto de Chapecó devido às condições climáticas, obrigando a CBF a adiar o confronto para nova data.

ATHLETICO VENCE CONFRONTO DIRETO COM O CUIABÁ E ENCAMINHA PERMANÊNCIA NA ELITE

Em confronto direto contra o rebaixamento, o Athletico-PR fez valer o mando de campo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), e venceu o Cuiabá, por 1 a 0, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Pedro Rocha, que praticamente confirmou a permanência do atual campeão da Copa Sul-Americana na elite nacional.

A vitória faz com que o Athletico alcance 45 pontos e 13 vitórias na 12ª colocação. Assim precisa de apenas um empate em dois jogos para confirmar a permanência matematicamente, uma vez que o Bahia, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento, em 17º lugar, só pode chegar a 46 com 12 vitórias. O Cuiabá aparece logo acima dos baianos, na 16.ª colocação, com 43 pontos, e continua ameaçado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por