ESPORTE

Galo pode soltar o grito de "É campeão" e São Paulo pode jogar o Grêmio para 2ª divisão

Publicado em 02/12/2021 às 08:10Atualizado em 18/12/2022 às 17:18
Compartilhar

Foto/Agência Brasil/Pedro Sousa

Os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa (FOTO ACIMA) estão suspensos, após terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense

Campinas, SP, 01 (AFI) – O Campeonato Brasileiro terá dois jogos nesta quinta-feira. Lutando contra o rebaixamento, o Grêmio recebe o São Paulo pela 35ª rodada. Já o Atlético-MG visita o Bahia em jogo atrasado da 32ª rodada e pode ser campeão.

O primeiro jogo é às 18h, entre Bahia e Atlético-MG, na Arena Fonte Nova. Como o Flamengo só pode chegar a 79 pontos, o Galo será campeão com uma vitória, já que soma 78 e chegaria a 81. O Bahia, com 40 pontos, abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 40 pontos, dois a menos do que o Athletico-PR.

Mais tarde, às 20h, é a vez de Grêmio e São Paulo duelarem na arena gaúcha. O Grêmio está em situação delicada, dentro do Z-4, em 18º lugar com 36 pontos. Se perder e o Bahia vencer o Galo, estará rebaixado. O São Paulo aparece em 12º lugar com 45 pontos.

ATLÉTICO-MG DEPENDE APENAS DE SI PARA ERGUER A TAÇA NACIONAL DESDE 1971

Invicto há sete jogos – seis vitórias e um empate -, o Atlético-MG poderá ser campeão do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 18 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado pela 32ª rodada. Para levantar a taça, o técnico Cuca terá que superar desfalques. E não são poucos.

Os volantes Allan e Jair, além do atacante Diego Costa estão suspensos, após terem levado o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense. Tchê Tchê e Alan Franco devem pegar os lugares do meio-campo, enquanto Vargas pode atuar no ataque. Outro problema é o zagueiro Réver, lesionado.

CONTAS!

Para ser campeões, os comandados de Cuca precisam apenas de dois pontos dos nove que ainda vai disputar. Se vencer o Bahia, será campeão. Se empatar ou perder, ainda dará ao Flamengo mais uma chance de encostar. Com o triunfo no Maracanã sobre o Ceará por 2 a 1 na terça-feira, o Flamengo chegou aos 70 pontos. O Atlético tem 78.

O time carioca chega, no máximo, aos 79 pontos. Então o cenário ideal para o clube rubro-negro é que o rival mineiro perca todos os compromissos que tem pela frente, enquanto vence seus compromissos.

Para ler a matéria no original acesse:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por