ESPORTE

Vitória e Remo estão rebaixados; Avaí está de volta: confira tudo que aconteceu na Série B

Agência Estado
Publicado em 29/11/2021 às 08:15Atualizado em 18/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Foto/Internet

Jorge Salgado, presidente do Vasc “Hoje é um dia muito triste para todos nós”. Realmente esse ano foi um desastre para o futebol do Vasco. Talvez tenha sido o pior ano da história do Vasco, no ponto de vista do futebol”, afirmou.

VITÓRIA PERDE PARA O VILA NOVA NO BARRADÃO E ESTÁ REBAIXADO PARA A SÉRIE C

Não deu para o Vitória. Mesmo jogando em casa e ao lado de sua torcida, foi derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e está rebaixado. É a segunda vez que o time cai para a Série C, porque a primeira aconteceu em 2005. Mesmo se vencesse, o time baiano seria rebaixado, já que o Londrina fez sua parte e venceu o Vasco por 3 a 0.

O Vitória termina a competição no 18º lugar, com apenas 40 pontos e o segundo pior ataque da Série B, com 31 gols marcados. Já o Vila Nova, que também lutou contra o rebaixamento durante boa parte do campeonato, encerra sua participação em nono lugar, com 51 pontos.

REMO DECEPCIONA EM CASA, EMPATA COM REBAIXADO CONFIANÇA E CAI PARA A SÉRIE C

O último rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro foi definido no confronto entre Remo e Confiança. O empate por 0 a 0 na tarde deste domingo, no Baenão lotado, e a vitória do Londrina, por 3 a 0 sobre Vasco, fizeram o time paraense cair à Série C do próximo ano. Resultado que refletiu o desempenho apático do Remo, que só precisava vencer em casa para evitar a degola.

O Remo terminou com 43 pontos e, com o triunfo do Londrina, acabou como o primeiro time na zona de rebaixamento, em 17º lugar. O Confiança ficou na vice-lanterna (19º) com apenas 37 pontos em 38 partidas. O Brasil de Pelotas já tinha sido rebaixado e o Vitória também acabou caindo nesta rodada final.

GOIÁS EMPATA COM BRUSQUE E FICA COM O VICE-CAMPEONATO DA SÉRIE B

Na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, Goiás e Brusque empataram por 2 a 2 na tarde deste domingo, pela 38.ª rodada. A partida foi disputada no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Com o resultado, o time goiano chega aos 65 pontos e termina na segunda colocação, um à frente do Coritiba (64) e só atrás do campeão Botafogo, com 70. Já o time catarinense fica em 13ª posição, com 48 pontos.

Já garantido na Série A do próximo ano, o Goiás entrou na partida sem muitas pretensões. Mas queria garantir o vice-campeonato. O mesmo se aplicava ao Brusque, que não corria mais riscos de rebaixamento e não tinha mais chances de acesso. Mesmo assim, a partida foi movimentada.

AVAÍ BUSCA VIRADA NO 2º TEMPO, VENCE SAMPAIO CORRÊA E CONQUISTA ACESSO NA SÉRIE B

Apesar de ter entrado em campo nesta 38.ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de suas forças para ficar com o acesso, o Avaí não teve vida fácil na tarde deste domingo dentro da Ressacada e com apoio de sua torcida. Depois de sair atrás no placar, o time catarinense não abaixou a cabeça e buscou a virada no segundo tempo, vencendo o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, para voltar à elite nacional após dois anos.

Agora, o Avaí se junta a Botafogo, Goiás e Coritiba, que já tinham garantido o acesso. Com o resultado, o time catarinense terminou na quarta posição, com 64 pontos, deixando para trás CSA, Guarani e CRB, que também lutavam por essa quarta e última vaga. Do outro lado, o Sampaio Corrêa, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, terminou em 15º, com 47.

NO JOGO DA TAÇA, BOTAFOGO EMPATA E GUARANI FICA SEM VAGA NA SÉRIE A

O Botafogo se despediu da Série B do Campeonato Brasileiro com empate, por 2 a 2, com o Guarani, na tarde deste domingo, diante da torcida que encheu o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 38ª e última rodada. Marco Antônio e Rafael Navarro anotaram para os cariocas, enquanto Ronaldo Alves e Lucão do Break fizeram para os paulistas.

O Botafogo, que já havia conquistado o acesso e o título, terminou a edição 2021 da segunda divisão com 70 pontos. O Guarani, que ainda sonhava com o acesso, acabou em sexto lugar, com 60 pontos, a quatro do G-4, a zona de classificação para a primeira divisão.

VASCO PERDE NA DESPEDIDA E LONDRINA ESCAPA DO REBAIXAMENTO NA SÉRIE B

O Vasco entrou em campo para apenas cumprir tabela na última rodada da Série B e se despediu de forma melancólica. O time carioca foi derrotado por 3 a 0 pelo Londrina, em partida disputada no estádio do Café, em Londrina (PR). Com a vitória no Paraná e o empate sem gols entre Remo e Confiança, o time paranaense escapou do rebaixamento.

O Londrina terminou na 16.ª posição, com 44 pontos, contra 43 do Remo, que foi rebaixado. O Vasco, que ainda perdeu um pênalti com German Cano no segundo tempo, se despediu da Série B na 10.ª colocação, com apenas 49 pontos. E termina a competição com um longo jejum de vitórias. São oito jogos sem vencer. A última vitória do Vasco aconteceu no dia 16 de outubro sobre o Coritiba por 2 a 1, no Rio de Janeiro.

Agora o time carioca pensa em 2022 e a prioridade é a contratação de um técnico. Desde a demissão de Fernando Diniz, no dia 11 de novembro após derrota para o Vitória por 3 a 0 pela 35.ª rodada, o time carioca é dirigido interinamente por Fábio Cortez.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

Botafogo 2 x 2 Guarani

Goiás 2 x 2 Brusque

Londrina 3 x 0 Vasco

CSA 4 x 0 Brasil de Pelotas

Operário-PR 2 x 1 CRB

Avaí 2 x 1 Sampaio Corrêa

Vitória 0 x 1 Vila Nova

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por