Foto/Arquivo
Fred faz gol relâmpago, Flu bate Internacional e se aproxima do G-6 do Brasileiro
Por Kim Belluco, especial para a AE
Com gol relâmpago de Fred, o de número 101 em Campeonatos Brasileiros com a camisa tricolor, o Fluminense levou a melhor no duelo direto por vaga na Copa Libertadores contra o Internacional ao vencer o rival pelo placar de 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada. O atacante igualou a marca de Pelé, que também fez 101 gols pelo Santos.
O resultado levou o Fluminense aos 51 pontos na sétima posição, apenas um atrás do Red Bull Bragantino, em sexto. De quebra, aplicou a terceira derrota consecutiva do Internacional, estacionado em oitavo, com 47.
Além do revés, o time gaúcho chegou a dois meses sem vencer fora de Porto Alegre. São sete jogos seguidos sem vitória, com seis derrotas e um empate. Já o Fluminense aproveitou a festa com os mais de 18 mil torcedores presentes no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 x 0 INTERNACIONAL
FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon; Wellington, Calegari (Manoel) e Yago Felipe; Caio Paulista (Lucca), Fred (Bobadilla) e Luiz Henrique (Arias). Técnic Marcão.
INTERNACIONAL - Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez (Maurício), Mercado, Víctor Cuesta e Moisés (Heitor); Rodrigo Dourado (Paulo Victor), Edenílson e Patrick (Matheus Cadorini); Palacios (Gustavo Maia) e Taison. Técnic Diego Aguirre.
GOL - Fred (pênalti), aos três minutos do primeiro tempo.
CARTÕES AMARELOS - Calegari, Manoel, Marlon, Wellington e Yago Felipe (Fluminense); Mercado, Rodrigo Dourado e Víctor Cuesta (Internacional).
CARTÃO VERMELHO - Paulo Victor (Internacional).
ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).
RENDA - R$ 504.585,00.
PÚBLICO - 18.617 pagantes.
LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
SÃO PAULO DOMINA, MAS PERDE BOAS CHANCES E EMPATA SEM GOLS COM O ATHLETICO-PR
Por Marcos Antomil, especial para a AE
São Paulo e Athletico-PR não saíram do 0 a 0 no Morumbi, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time tricolor dominou o jogo do começo ao fim, mas perdeu boas chances, esbarrou no goleiro Santos e não conseguiu emplacar a segunda vitória consecutiva no torneio nacional.
Com o resultado, as equipes seguem preocupadas com a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Athletico-PR assume a 12ª posição, com 42 pontos. O São Paulo tem a mesma pontuação, mas, por critérios de desempate, aparece na 14ª colocação.
Empolgada com a vitória no clássico com o Palmeiras, a torcida são-paulina compareceu em peso no Morumbi. Rubro-negros e tricolores entraram em campo em sintonias completamente diferentes. O time paranaense foi campeão da Copa Sul-Americana no fim de semana e teve dificuldades para entender o ritmo da partida. Já o São Paulo apostou na intensidade desde o apito inicial.
O próximo compromisso do Athletico é novamente na capital paulista. No domingo, às 16h, visita o Corinthians na Neo Química Arena. O São Paulo, por sua vez, recebe o Sport, no Morumbi, no sábado, às 21h30.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 0 x 0 ATHLETICO-PR
SÃO PAULO - Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Vitor Bueno), Igor Gomes e Gabriel Sara; Marquinhos (Benítez), Rigoni e Calleri (Pablo). Técnic Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR - Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini (Bissoli) e Abner (Nicolas); Nikão, David Terans (Christian) e Renato Kayzer (Pedro Rocha). Técnic Alberto Valentim.
CARTÕES AMARELOS - Reinaldo e Calleri (São Paulo); Santos e Marcinho (Athletico-PR).
ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
RENDA - R$ 1.099.010,00.
PÚBLICO - 43.391 pagantes.
LOCAL - Estádio do Morumbi, São Paulo (SP).
PRÓXIMOS JOGOS
Hoje – 19h00
Santos x Fortaleza
Hoje – 20h00
Ceará x Corinthians
Amanhã – 19h00
Bahia x Grêmio