JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Em situações opostas Flamengo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/11/2021 - 08:52:12. Última atualização: 23/11/2021 - 08:52:27.

Foto/Internet

Rubro-negro deve poupar todos os titulares de olho na Libertadores, mas a volta de Pedro é quase certa para o jogo desta noite. Já o Grêmio busca escapar da zona de rebaixamento

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Em bons momentos, mas em situações opostas na tabela, Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (23), a partir das 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor Gaúcho vem de duas vitórias seguidas sobre Red Bull Bragantino e Chapecoense, mas segue na 18ª colocação, com 35 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o Juventude. Já o Flamengo vem de quatro vitórias seguidas e quer chegar confiante para a final da Libertadores no próximo sábado (27), contra o Palmeiras. No Brasileirão o time é o vice-líder, com 66 pontos, oito atrás do líder Atlético-MG.

GRÊMIO
A maior preocupação gremista para a partida são os 12 pendurados, que caso tomem cartão amarelo, ficam de fora do confronto direto diante do Bahia na rodada seguinte. Entre eles estão o técnico Vagner Mancini e os titulares Geromel, Lucas Silva e Diego Souza. Vanderson, Villasanti, Douglas Costa, Rodrigues, Darlan, Bobsin, Fernando Henrique e Sarará são outros que podem ficar suspensos na próxima rodada.

Mas, em relação ao time que venceu a Chapecoense por 3 a 1 na Arena Condá na última rodada, não há nenhuma nova ausência, podendo o técnico repetir a escalação.

FLAMENGO
É até difícil afirmar que o Flamengo está se preparando para o duelo contra o Grêmio, pois o rubro-negro carioca só pensa na final da Libertadores diante do Palmeiras. Por isso, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho, ídolo do Tricolor Gaúcho, poupe todos os titulares na partida, escalando uma equipe parecida com a que venceu o Corinthians na há duas rodadas, por 1 a 0, no Maracanã.

Quem pode ganhar mais tempo em campo é o meia Arrascaeta. Retornando aos poucos de lesão, o uruguaio participou de cerca de 15 minutos na vitória da equipe sobre o Internacional. A tendência é que agora ele jogue por, pelo menos, 20 minutos.

A novidade do time pode ser o atacante Pedro, que deve aparecer entre os relacionados e atuar por algum tempo. Gabigol, que naturalmente seria poupado, está suspenso.

ESTÁDIO: ARENA DO GRÊMIO
GREMIO - Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz; Ferreira, Robert e Diego Souza (Borja).
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO - Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro).
Técnico: Renato

Para ver a matéria completa no original digite
https://www.futebolinterior.com.br/gremio-x-flamengo-tricolor-quer-seguir-vivo-diante-do-embalado-mengao/
(AGENCIA JORNAL DO INTERIOR)

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia