ESPORTE

São Paulo enfrenta o Corinthians no Morumbi; veja como estão os times para o jogo de hoje

Agência Estado
Publicado em 18/10/2021 às 08:46Atualizado em 19/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Foto/Arquivo 

Arboleda está de volta ao time do São Paulo. Ele foi desfalque nos últimos três jogos do São Paulo porque estava com a sua seleção na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo

SYLVINHO FAZ ÚLTIMOS AJUSTES E FINALIZA PREPARAÇÃO DO CORINTHIANS PARA CLÁSSICO

O técnico Sylvinho comandou, no fim da tarde deste domingo, o último treinamento tático do Corinthians antes do clássico diante do São Paulo. No CT Dr. Joaquim Grava, o treinador também realizou ajustes de movimentação e posicionamento e definiu o time que deve atuar no jogo desta segunda-feira, às 20h, no estádio do Morumbi.

O Corinthians tem desfalques para a partida, incluindo dois jogadores titulares. O lateral-direito Fágner cumpre suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Du Queiroz. Já o meia-atacante Willian, que lesionou o músculo posterior da coxa esquerda e ficará mais de um mês fora, deverá ser substituído por Gustavo Mosquito, mas Adson e Jô também são opções para a vaga.

Willian segue fazendo tratamento com o departamento médico do time, assim como os meias Roni, que sofreu uma entorse ligamentar no joelho direito, e Ruan Oliveira, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e já está há mais de um ano sem jogar.

O treinamento deste domingo contou com uma atividade tática em campo reduzido. Depois, o técnico Sylvinho fez um treinamento para ajustar o posicionamento e movimentação do time, Antes de finalizar o treino, os atletas treinaram jogadas de bola parada, ofensivas e defensivas. A atividade foi acompanhada de perto pelo presidente do clube, Duilio Monteiro Alves.

A expectativa é de que Sylvinho mande a campo uma escalação com: Cássio; Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito (Adson ou Jô) e Róger Guedes.

O meio-campista Renato Augusto falou sobre a partida desta segunda e destacou a competitividade do clássico e do campeonato O jogador também falou sobre sua sequência de partidas pelo Corinthians.

"São duas boas equipes dentro de um campeonato que é extremamente competitivo. Nesses últimos jogos a gente tem que enfrentar cada jogo como uma final. A gente sabe que clássico é diferente e temos que tentar fazer o que a gente vem fazendo para seguir subindo na tabela. Agora eu estou tendo uma sequência maior de jogos, tendo que recuperar e já jogar. Está sendo uma sequência importante para mim e acredito que ainda posso evoluir bastante", disse. O Corinthians é o sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.

COM ARBOLEDA, CENI ENCAMINHA SÃO PAULO PARA CLÁSSICO E NEVES PODE SER TITULAR

O São Paulo treinou no CT da Barra Funda neste domingo antes de enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão. A novidade no treinamento foi a reapresentação de Arboleda, que voltou da seleção do Equador e deve ser titular. O uruguaio Gabriel Neves também pode ser cara nova no time principal para o clássico, já que Rogério Ceni conta com desfalques por lesão no setor. Ceni encerrará a preparação para o jogo na manhã desta segunda, também no CT da Barra Funda.

Desde o último jogo, contra o Ceará, Ceni teve que lidar com o desfalque de Luan, que sofreu uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda durante um treino na última quarta-feira. Liziero foi o substituto para a vaga, mas o time perdeu poder de marcação na partida. Com isso, Gabriel Neves, que também atua como primeiro volante, pode ser a solução do treinador para deixar sua zaga menos exposta durante o clássico.

Desde que foi contratado pelo São Paulo, Gabriel Neves foi pouco utilizado. Ele atuou em quatro partidas do Brasileirão, contra Fluminense, Atlético-GO, Santos e Cuiabá. Porém não foi titular. Em todas, o estrangeiro entrou após o intervalo.

Já o equatoriano Arboleda foi desfalque nos últimos três jogos do São Paulo porque estava com a sua seleção na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a suspensão de Miranda por acúmulo de cartões amarelos, Arboleda deverá ser o titular na zaga ao lado de Léo.

Igor Vinícius e Galeano estão se recuperando de lesão e são dúvidas para o jogo, já que ainda não estão com 100% de condições. Caso Igor Vinícius não comece jogando, Orejuela será o titular para a partida. Galeano deve ser opção no banco de reservas.

Assim como os meio-campistas William e Luan, o atacante Rigoni está no departamento médico, todos sem data de retorno prevista. Contra o Ceará, Benítez entrou para o setor de criação e Luciano fez dupla de ataque com Calleri.

Para seu primeiro clássico após o retorno ao time do Morumbi, Rogério Ceni deve mandar a campo a seguinte escalaçã Volpi; Orejuela (Igor Vinícius), Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes (Gabriel Neves), Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.

Com 31 pontos, na 13ª colocação, o São Paulo joga às 20h desta segunda-feira contra o Corinthians, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time poderá receber 50% da capacidade de público no Morumbi e cerca de 30 mil ingressos foram colocados à venda.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por