JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Brasileirão tem sequência hoje com mais 6 jogos sendo dois deles clássicos nacionais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/10/2021 - 08:47:27. - Por Da Redação Última atualização: 13/10/2021 - 08:47:44.

Foto/Internet

Renato Gaúcho não para de se lamentar. Para o jogo desta noite ele não terá David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas contundidos e  Gabigol, Isla e Everton Ribeiro disputando as Eliminatórias Sul-americanas

Campeonato Brasileiro da Série A prossegue hoje nesta Super-Quarta com mais seis jogos sendo dois deles clássicos do futebol brasileiro. Iniciando a 26ª rodada, o Flamengo recebe o Juventude no Maracanã, o Atlético Mineiro tem um jogo complicado no Mineirão contra o Santos e o Corinthians tenta se reabilitar da última derrota enfrentando o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os outros jogos são os seguintes: Chapecoense x Athletico-PR; Fortaleza x Grêmio e Internacional x América-MG. Veja como estão os times para as partidas desta noite

19:00 FLAMENGO X JUVENTUDE

O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro com 42 pontos, onze atrás do líder Atlético-MG, que tem dois jogos a mais. O Juventude, entretanto, está em situação bastante distinta e aparece na 15ª posição, com apenas 28 pontos.

O Flamengo entra em campo nesta noite com um único propósito: trazer mais três pontos pela luta pelo tricampeonato. Renato Gaúcho tem muitos desfalques, além dos atletas que servem as seleções nas datas Fifa, o departamento médico rubro-negro continua cheio.

Assim, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Diego Ribas estão fora por lesão, enquanto Gabigol, Isla e Everton Ribeiro estão com seleções. Diego Alves e Gustavo Henrique, entretanto, podem ficar à disposição.

Na luta para permanecer na primeira divisão, o Juventude tem problemas no reencontro com o Flamengo. Isso porque os volantes Jadson e o Dawhan receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o América-MG na rodada passada, no Alfredo Jaconi.

Assim, o técnico Marquinhos Santos deve escalar Ricardinho e Guilherme Castilho no meio de campo, ao lado de Wescley. Para encarar o melhor ataque do Brasileiro, entretanto, não está descartada uma formação com três zagueiros.

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Kenedy, Pedro e Michael

Técnico: Renato Gaúcho

JUVENTUDE: Douglas, Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Ricardinho, Guilherme Castilho e Wescley (Quintero); Paulinho Boia, Capixaba (Marcos Vinicius) e Ricardo Bueno
Técnico: Marquinhos Santos

21:00 CORINTHIANS X FLUMINENSE

Diretoria do Corinthians espera um público hoje entre 10 mil e 14 mil no estádio de Itaquera para o jogo contra o Fluminense. Os dois times querem uma vaga direta à Copa Libertadores da América, mas vêm de tropeços no Campeonato Brasileiro.  

A partir das 21h00 na Neo Química Arena, tanto Corinthians quanto Fluminense precisam vencer para não se distanciarem do G-4.  A derrota para o Sport fez o Timão desperdiçar a oportunidade de entrar no G-4. Agora, o time de Sylvinho, sexto colocado, com 37 pontos, tem uma nova chance.

Já o Fluminense não conseguiu mais que um empate com o Atlético-GO e uma derrota para o Fortaleza, por isso ficou na nova posição, com 33 pontos, mas com um jogo a menos que os corintianos (25 a 24).

O técnico Marcão não terá Fred, que sofreu uma fissura na ponta do "dedinho" do pé e Luccas Claro, suspenso. Bobadilla e David Braz devem receber oportunidade.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Willian; Róger Guedes
Técnico: Sylvinho

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago; Caio Paulista, Luiz Henrique e Bobadilla.
Técnico: Marcão

19:00 ATLÉTICO-MG X SANTOS

O Santos enfrentará o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe busca embalar após quebrar um jejum de 11 jogos na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio no último domingo, na Vila Belmiro.

O desafio é difícil já que o Galo lidera o Brasileirão de forma disparada, com 53 pontos e 11 acima do Flamengo, o segundo colocado. A partida marca o reencontro do Santos com Cuca.

O técnico esteve suspenso no primeiro turno, na Vila Belmiro, e agora estará no gramado do Mineirão. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 0.

ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan, Jair, Borrero e Zaracho; Hulk e Diego Costa
Técnico: Cuca

SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Vinicius Zanocelo, Jean Mota e Lucas Braga; Marinho e Léo Baptistão
Técnico: Fábio Carille

Confira todos os jogos de hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série A

19:00 Flamengo x Juventude

19:00 Atlético-MG x Santos

19:00 Chapecoense x Athletico-PR

20:30 Fortaleza x Grêmio

21:00 Corinthians x Fluminense

21:30 Internacional x América-MG

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia