JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cruzeiro e Botafogo fazem o “Clássico Genérico” da Série B hoje no Mineirão

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/10/2021 - 07:22:42. - Por Da Redação Última atualização: 12/10/2021 - 07:24:13.

Foto/Arquivo

Vanderley Luxemburgo ainda sonha com a classificação do Cruzeiro depois de vencer o líder Coritiba fora de casa na última semana.

 

Cruzeiro e Botafogo se enfrentam hoje, terça-feira, as 21:30 horas no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Na vice-liderança, o Botafogo tem a chance de ficar provisoriamente na ponta da tabela da Série B. O time alvinegro tem 51 pontos, três a menos do que o Coritiba, com o mesmo número de vitórias e vantagem no saldo de gols. Os paranaenses só jogam a 30ª rodada no próximo sábado, fora de casa, contra o Vasco. 

Na 12ª posição da tabela de classificação, com 38 pontos, o Cruzeiro ainda sonha com o retorno à elite do futebol nacional. No entanto, o time celeste precisa de uma campanha perfeita até o fim da competição para conseguir o acesso.

BOTAFOGO

A tendência é que Enderson mantenha o restante da equipe que bateu o CRB por 2 a 0 na última rodada. Fora a vaga de goleiro, onde Diego Loureiro retoma o posto depois de ser liberado para acompanhar o nascimento da filha. 

Daniel Borges e Carlinhos devem retomar ao Botafogo após ficarem no banco de reservas no último jogo.  A dupla foi poupada de parte do jogo da última sexta-feira e agora está 100% para encarar o Cruzeiro, nesta terça, às 21h30 (de Brasília), no Estadio Independência.

Rafael será ausência no jogo de hoje porque ainda se recupera fisicamente. O camisa 7 busca a melhor forma e trata uma tendinite no joelho direito. O problema não é grave e nem tira o atleta dos treinos, mas requer cuidado para não causar sobrecarga. O lateral já havia sido desfalque na última rodada e segue focado na recuperação.

 CRUZEIRO

O Cruzeiro encerrou, nesta segunda-feira, a preparação para o jogo contra o Botafogo, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Depois de vencer o líder Coritiba fora de casa, a Raposa busca o triunfo diante do segundo colocado, agora em Belo Horizonte.

Liberado pelo departamento médico, o lateral Norberto trabalhou normalmente com o grupo. Os atacantes Marcinho e Wellington nem fizeram atividades internas.

Desfalques certos são Flávio, com uma lesão muscular na coxa direita, Marcelo Moreno, com a seleção boliviana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, Ramon e Ariel Cabral, suspensos.

CONFIRA OS TIMES PROVÁVEIS

CRUZEIRO -  Fábio, Rômulo, Eduardo Brock, Léo Santos, Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura, Giovanni; Bruno José (Felipe Augusto), Vitor Leque e Tiago

BOTAFOGO - O provável Botafogo tem: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.

PRESIDENTE DO BOTAFOGO QUESTIONA ARBITRAGEM ESCALADA PARA JOGO CONTRA O CRUZEIRO 

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, disse que procurou a CBF para questionar a escalação de um trio de arbitragem alagoano para o jogo desta terça-feira contra o Cruzeiro, pela 30.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Como CRB e CSA, ambos de Alagoas, brigam diretamente com o time carioca por um espaço no G-4, o dirigente defende que colocar um árbitro do Estado para apitar a partida de um rival na corrida pelo acesso pode "gerar interpretações que não são boas".

O trio que gerou a contestação de Mello é formado por Denis da Silva Ribeiro Serafim, Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira. Os botafoguenses guardam certa bronca de Serafim, pois reclamam que ele deixou de marcar dois pênaltis a favor do time alvinegro durante a vitória por 3 a 2 sobre o Vila Nova, no último dia 22 de agosto.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia