ESPORTE

São Paulo vence Atlético-GO e Edenilson garante vitória do Inter; acompanhe a rodada

Agência Estado
Publicado em 20/09/2021 às 08:22Atualizado em 18/12/2022 às 15:57
Compartilhar

Foto/Arquivo

Jonathan Calleri estreou ontem no São Paulo. O argentino voltou após cinco anos de uma passagem marcante. Em 2016, o atacante se destacou na campanha semifinalista na Libertadores e anotou 16 gols em 31 jogos. Ontem a estreia foi discreta

SÃO PAULO ALIVIA PRESSÃO E RESPIRA NO BRASILEIRÃO COM VITÓRIA SOBRE ATLÉTICO-GO

Por Gonçalo Junior

Eliminado da Copa do Brasil e pressionado pela proximidade da zona do rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo conseguiu respirar. Com uma vitória diante do Atlético Goianiense por 2 a 1, neste domingo, no Morumbi, a equipe conseguiu abrir quatro pontos para a zona de rebaixamento. Os gols do São Paulo foram de Luciano e Rigoni; Mateus Barbosa descontou.

O São Paulo chegou a 25 pontos contra 21 do América-MG, primeiro clube na zona da degola e que ainda enfrenta o Corinthians neste domingo. Foi apenas a sexta vitória do time tricolor no torneio

A partida foi difícil. Depois de abrir 2 a 0 com segurança, o São Paulo recuou, permitiu o primeiro gol do Atlético e terminou o jogo no sufoco. O time venceu, mas a luta contra as últimas colocações deve continuar nas próximas rodadas.

Foi a primeira partida do São Paulo após a eliminação na Copa do Brasil diante do Fortaleza. Com o triunfo, o São Paulo encerrou uma invencibilidade de sete partidas dos goianos, que somavam seis empates e uma vitória.

Sem Miranda, suspenso, o técnico Hernán Crespo abriu mão da escalação com três zagueiros. Em contrapartida, reforçou o meio-campo com três volantes. Os laterais, principalmente Reinaldo, tiveram maior presença ofensiva. Sem Benítez e Igor Gomes, a armação das jogadas ficou com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara. As peças se movimentaram mais e o time conseguiu um jogo mais dinâmico que as últimas partidas.

Paralelamente à mudança tática, o time esteve mais "ligado" no jogo. Esse termo subjetivo significa uma troca de passes mais rápida da defesa para o ataque. Talvez quer dizer que os meias estavam chegando mais ao ataque, o que não aconteceu nos últimos jogos. Briga em cada dividida.

Crespo também promoveu a estreia de Jonathan Calleri. O argentino voltou após cinco anos de uma passagem marcante. Em 2016, o atacante se destacou na campanha semifinalista na Libertadores e anotou 16 gols em 31 jogos. A estreia foi discreta. Ainda sem ritmo, conseguiu uma boa jogada quando cruzou, mas Rigoni chegou atrasado.

SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO-GO

São Paul Tiago Volpi; Igor Vinícius (Galeano), Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor (Gabriel), Liziero (Shaylon) e Gabriel Sara (Bruno Alves); Rigoni e Luciano (Calleri). Técnic Hernán Crespo

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo (Dudu), Wanderson, Éder e Igor Cariús (Janderson); Willian Maranhão (Mateus), Baralhas, André Luís e Rickson (Ronald); Natanael e Montenegro (Lucão). Técnic Eduardo Barroca.

EDENÍLSON MARCA NOS ACRÉSCIMOS, INTERNACIONAL BATE FORTALEZA E ASSUME O 6º LUGAR

Com gol de Edenílson aos 47 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Fortaleza, por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, subindo para a faixa de classificação para a Copa Libertadores de 2022.

Sem perder há sete jogos, o time gaúcho saltou para o 6º lugar na tabela, com 29 pontos. O Fortaleza, por outro lado, somou sua terceira derrota seguida no Brasileirão e já está há seis partidas sem vitória. Os cearenses estacionaram na quarta colocação, com 33 pontos.

Na 22ª rodada, o Internacional recebe o Bahia, no Beira-Rio, no domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18h15, o Fortaleza visita o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

INTERNACIONAL 1 X 0 FORTALEZA

INTERNACIONAL - Daniel; Saraiva, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Paolo Guerrero), Edenílson, Maurício (Boschilia) (Johnny) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto. Técnic Diego Aguirre.

FORTALEZA - Felipe Alves; Daniel Guedes, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Éderson, Matheus Jussa, Lucas Lima (Depietri) e Lucas Crispim (Ronald); Robson (Wellington Paulista) e Henríquez (David). Técnic Juan Vojvoda.

Internacional 1 X 0 Fortaleza

São Paulo 2 X 1 Atlético-GO

Corinthians 1 X 1 América-MG

Flamengo 0 X 1 Grêmio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por