JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Diretoria do Uberaba demite Toninho Pesso; um novo nome deve ser divulgado ainda hoje

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/09/2021 - 08:17:17. - Por Carlos Roberto Moura - Ticha Última atualização: 20/09/2021 - 08:45:46.

Foto/Arquivo

A diretoria do Uberaba Sport Club demitiu o treinador Toninho Pesso (FOTO ACIMA). Sem completar três jogos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, o comandante alvirrubro já não é mais técnico da equipe

Com pouco mais de dois meses trabalhando na montagem do elenco, inclusive ajudando nas contratações, o técnico Toninho Pesso (FOTO ACIMA) acabou sendo demitido pela diretoria do Uberaba SC. Com uma derrota e uma vitória, mas sem ver o time escalado por ele evoluir, a decisão da direção do clube se reunião após a partida e vitória apertada no último sábado, no Uberabão, diante da SE Patrocinense e resolveu demitir o treinador.

Além da direção de esportes, diretores, imprensa e torcedores não vinham gostando dos trabalhos de Toninho. Contra o Araxá foi uma lastima. A atuação foi pífia e até mesmo vergonhosa. Em casa, contra a Patrocinense o time foi montado errado e sem esquema de jogo e voltou a ter atuação pífia, o que deixou todos preocupados.

Na verdade, a estrutura tática não apareceu e o time parecia mais um amontoado de jogadores em campo. Mesmo com vitória o sistema empregado pelo Pesso não agradou e não funcionou. A torcida Furacão Colorado foi a primeira a reclamar com a diretoria sobre o do treinador. 

Com isso, como deveriam ter feito com Catanoce ano passado a direção do clube agiu rápido e já está em contato com o substituto. Vários nomes estão na pauta, mas falam na possível vinda de Emerson Ávila, ex-técnico do Pouso Alegre, quem tem experiência nesse tipo de certame.

O certo é não errar nessa contratação, quem chegar vai ter duas semanas de trabalho para acertar aquilo que não vinha sendo organizado antes. O campeonato é dos mais complicados, erros devem ser evitados.

Veja abaixo os jogos da última rodada

JOGOS DE SÁBADO, 18/09/2021

09:00 HORAS

INTER DE MINAS 1 x 1 ARAXÁ

Estádio: José Flávio de Carvalho
ITAUNA

15:00 HORAS

POÇOS DE CALDAS 0 x 0 FIGUEIRENSE

Dr. Ronaldo Junqueira "Ronaldão"

POÇOS DE CALDAS

15:00 HORAS

UBERABA SPORT CLUB 1 X 0 SEP PATROCINENSE

ESTÁDIO UBERABÃO

UBERABA

15:00 HORAS

BOSTON CITY 1 X 0 AMÉRICA TO

ESTADIO JUSCELINO KUBITSCHEK

MANHUACU

 

JOGOS DE DOMINGO, 19/09/2021

15:00 HORAS

VARGINHA EC 1 X 2 ATLÉTICO 3 CORAÇÕES

ESTÁDIO DILZON MELO "MELÃO"
VARGINHA

15:00 HORAS

CONTAGEM EC 0 X 0 MANCHESTER

ESTÁDIO JOSÉ MAPA FILHO
OURO BRANCO

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia