ESPORTE

Galo folgado, Palmeiras se recupera e Santos segue sem vencer. Hoje tem Mengo no Maraca

Agência Estado
Publicado em 19/09/2021 às 10:10Atualizado em 18/12/2022 às 15:59
Compartilhar

Foto/Reprodução

Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje no Maracanã. O Rubro-Negro quer encostar no líder Atlético-MG, enquanto o Tricolor gaúcho busca sair da zona de rebaixamento.

MARINHO PERDE PÊNALTI, SANTOS EMPATA COM O CEARÁ E CHEGA A 9 JOGOS SEM VENCER

Por Gonçalo Junior

O Santos teve a chance de colocar um ponto final na crise no Ceará, mas esbarrou em um pênalti perdido pelo atacante Marinho, que escorregou na hora da cobrança. Com o empate por 0 a 0, neste sábado, no Castelão, o time da Vila Belmiro completou sete jogos sem vencer (cinco empates e duas derrotas) no Brasileirão. Considerando todas as competição, são nove partidas seguidas sem vitória.

Com 23 pontos, a equipe está apenas dois acima do América-MG, time que abre a zona da degola e que enfrenta o Corinthians neste domingo. A igualdade também foi ruim para o time da casa, que acumula seis jogos sem vitória.

Em seu terceiro jogo, o técnico Fábio Carille ainda não venceu e a equipe não marcou gols sob seu comando. Além do 0 a 0 deste sábado, o treinador que substituiu Fernando Diniz coleciona um empate com o Bahia (0 a 0) e um revés para o Athletico Paranaense na queda na Copa do Brasil (1 a 0).

O empate exemplifica as dificuldades do time fora de casa. No Campeonato Brasileiro, o Santos só conseguiu ganhar da Chapecoense como visitante. Em nove jogos fora de casa, a equipe segurou três empates e sofreu cinco derrotas.

Carille adotou o esquema 3-4-3, promovendo a estreia do zagueiro uruguaio Emiliano Velásquez, ao lado de Danilo Boza e Wagner Leonardo. O time sofreu menos do que vinha sofrendo nos outros jogos. Marinho, Léo Baptistão e Marcos Guilherme formam o trio ofensivo, mas faltava velocidade na transição.

A formação deixou o time encorpado, com mais posse de bola e possibilidade de pressionar a saída de bola. Era um time mais intenso, preocupado com a crise. Mesmo com menor posse de bola, o time da casa foi mais objetivo, finalizando mais.

Mesmo com muita vontade dos dois lados, o jogo foi truncado e fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e enorme dificuldade para construção de jogadas de ataque. A necessidade de vitória também pesava no lado emocional.

RED BULL BRAGANTINO EMPATA COM BAHIA, MAS SE MANTÉM NO G6 DO BRASILEIRÃO

O Red Bull Bragantino chegou ao terceiro jogo sem vitória ao empatar, por 1 a 1, com o Bahia, na noite deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 21.ª rodada, mas se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro. Rodallega abriu o placar para os baianos e Ytalo deixou tudo igual.

Apesar do empate, os paulistas continuam na quinta colocação com os mesmos 33 pontos do Fortaleza, que leva vantagem no número de vitórias (9 a 8). O Bahia, por outro lado, segue próximo da zona de rebaixamento, na 14.ª colocação com 23 pontos, a dois da degola.

Mas a preocupação, de momento, do time paulista é com a disputa das semifinais da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira vai enfrentar o Libertad do Paraguai, em Bragança Paulista (SP). O segundo jogo será disputado em Assunção-PAR na outra semana.

Na 22.ª rodada, o Bahia visitará o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), no domingo (26), às 16 horas. No mesmo dia e horário, o Red Bull Bragantino irá até o Maracanã, no Rio de Janeiro, pegar o Fluminense.

ATLÉTICO-MG VENCE SPORT, CHEGA A 13 JOGOS INVICTO E MANTÉM FOLGA NA LIDERANÇA

Por João Nicodemus, especial para a AE

Na partida 200 de Cuca pelo Atlético-MG, o time jogou bem e não encontrou dificuldade para derrotar o Sport no Mineirão pelo placar de 3 a 0, na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, já são 13 jogos de invencibilidade na competição que lidera com folga.

Líder isolado, agora com 45 pontos, o Atlético mantém a vantagem de sete pontos para o vice-líder Palmeiras, que venceu na rodada São 11 pontos de vantagem para o Flamengo, que enfrenta o Grêmio neste domingo e ainda tem outros dois jogos a menos. O Sport segue adiando sua recuperação e está cada vez mais estagnado na zona de rebaixamento. O time é o 19º colocado, com 17 pontos, uma diferença de cinco para o São Paulo (dois jogos a menos), primeiro time fora do Z4.

A fase do Sport na temporada é complicada, este foi o sétimo jogo seguido sem vencer e sem marcar gols, o que explicou a mudança na escalação para o confronto, com a volta de Paulinho Moccelin no lugar de André. O clube pernambucano levou um susto na primeira chance da partida, salvando a bola em cima da linha, mas até esboçou uma reação. A melhor chance dos visitantes na etapa inicial foi com Hernanes, que voltou de suspensão, cobrando falta.

O foco do Atlético agora passa a ser o jogo da Libertadores, em São Paulo, no Allianz Parque. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é sábado, contra o São Paulo, também na capital paulista, pela 22ª rodada. Precisando de uma reação cada vez mais urgente, o Sport terá mais um adversário da parte de cima da tabela pela frente na próxima rodada. Os pernambucanos recebem o Fortaleza na Ilha do Retiro, domingo.

PALMEIRAS DECIDE NO 1º TEMPO, VENCE A CHAPECOENSE E SE RECUPERA NO BRASILEIRÃO

Por Gonçalo Junior

Com uma vitória segura por 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá, construída no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu efeitos positivos importantes. A equipe aliviou a pressão após a derrota para o Flamengo na última rodada, manteve a vice-liderança e evitou que o Atlético-MG disparasse ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro.

Mesmo diante do lanterna, a vitória serviu para que a equipe recuperasse a confiança para a semifinal da Libertadores, terça-feira, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. O Palmeiras não vencia fora de casa havia três jogos.

O ataque jogou bem, especialmente no primeiro tempo, com destaque para Raphael Veiga e Dudu. O Palmeiras foi aos 38 pontos, mantido no segundo lugar. Sem vencer nenhuma partida em casa no torneio, o time catarinense permanece em último lugar - hoje são 12 pontos de diferença para sair da zona da degola.

Pressionado pela má fase - o time chegou a Santa Catarina com uma vitória nos últimos cinco jogos -, o técnico Abel Ferreira decidiu começar a partida com os titulares. Havia a expectativa de poupá-los para a semifinal da Libertadores. A principal mudança foi a entrada de Luiz Adriano no lugar de Rony no ataque No meio, Felipe Melo e Patrick de Paula foram escalados no lugar de Zé Rafael (suspenso) e Danilo (contundido).

TODOS OS JOGOS DE ONTEM SÁBADO

Chapecoense 0 X 2 Palmeiras

Athletico-PR 2 X 1 Juventude

Atlético-MG 3 X 0 Sport

Ceará 0 X 0 Santos

Bahia 1 X 1 Bragantino

11:00 Internacional X Fortaleza

16:00 São Paulo X Atlético-GO

18:15 Corinthians X América-MG

20:30 Flamengo X Grêmio

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por