JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Aos poucos, autoridades vão liberando público de volta aos campos de futebol

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/09/2021 - 10:44:29. - Por Agência Estado Última atualização: 18/09/2021 - 10:44:37.

Foto/Arquivo

Em todos os casos, tanto na Série B e nos jogos do Rio de Janeiro, o retorno obedecerá ao porcentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um rígido protocolo sanitário

SÉRIE B DO BRASILEIRO VOLTA A TER PÚBLICO NOS ESTÁDIO A PARTIR DE DOMINGO

O Conselho Técnico Extraordinário da Série B do Campeonato Brasileiro decidiu, nesta sexta-feira, pelo retorno do público aos estádios a partir da 25ª rodada, com início já no próximo domingo, 19, após reunião com representantes dos 20 clubes disputantes da competição.

"A grande maioria das cidades envolvidas no campeonato já liberaram ou têm o compromisso de liberar a volta dos torcedores às arquibancadas até o início da referida rodada", disse o relato da Diretoria de Competições apresentada aos clubes participantes. "O retorno obedecerá ao porcentual de ocupação definido por cada autoridade local e estará condicionado ao cumprimento de um rígido protocolo sanitário desenvolvido pela Comissão Médica Especial da CBF."

A reunião desta sexta-feira foi conduzida pelo Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e contou com a presença dos Vice-presidentes da CBF, Antônio Aquino, Gustavo Feijó, Antônio Carlos Nunes e Fernando Sarney, do Vice-Presidente Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, dos Presidentes das Federações com clubes integrantes na Série B, além de integrantes da Diretoria da entidade.

VAR - Durante o Conselho Técnico Extraordinário os clubes também analisaram a implantação do árbitro de vídeo na Série B. Ednaldo Rodrigues anunciou que a CBF garantirá, quando necessário, a contratação de mais duas câmeras por partida.

PREFEITURA DO RIO LIBERA ESTÁDIO COM ATÉ 50% DE PÚBLICO A PARTIR DO DIA 21

Por Felipe Rosa Mendes

A prefeitura do Rio de Janeiro também anunciou nesta sexta-feira que vai permitir a presença de torcedores em estádios com até 50% da capacidade das arquibancadas a partir do dia 21 deste mês Antes disso, no domingo, a secretaria municipal de saúde liberou público para o jogo entre Vasco e Cruzeiro, em São Januário, pela Série B.

A liberação de 50% da capacidade de estádios e ginásios foi anunciada no Diário Oficial, no qual a prefeitura apresenta as regras que deverão ser seguidas para permitir a presença de torcedores nestes locais. O governo municipal exigirá do público o esquema de vacinação completo, incluindo a dose de reforço para pessoas de 60 anos ou mais.

"Considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina", explicou a prefeitura, no Diário Oficial. O documento não mencionou a exigência de testes PCR negativos, o que vinha sendo padrão em outras cidades e estados.

Apesar da liberação, o time carioca ainda precisa da autorização do Conselho Técnico da Série B para poder contar com torcedores no domingo. O órgão ligado à CBF se reunirá na tarde desta sexta A confederação poderá estipular mais exigências quanto aos protocolos sanitários para aumentar o nível de segurança do jogo



Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia