ESPORTE

Demitido Jair Ventura, Kaio Jorge vai embora e Marquinhos tem distensão. Veja as noticias de hoje

Agência Estado
Publicado em 03/08/2021 às 08:00Atualizado em 18/12/2022 às 15:19
Compartilhar

Foto/Internet

Após nova derrota no Brasileirão, Chapecoense demite o técnico Jair Ventura

JORGE APARECE NO BID E FICA REGULARIZADO, MAS ESTREIA DEPENDE DE CONDICIONAMENTO

Anunciado pelo Palmeiras há pouco menos de duas semanas, o lateral-esquerdo Jorge teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, nesta segunda-feira. Portanto, está com a documentação regularizada, liberado para jogar pelo clube paulista. Apesar disso, o novo reforço palmeirense ainda trabalha para se recondicionar fisicamente, o que deixa incerta a data para a sua estreia.

Conhecido no Brasil por suas passagens por Flamengo e Santos, o jogador de 25 anos estava no Basel, da Suíça, emprestado pelo Monaco, da França. A diretoria palmeirense foi atrás da contratação assim que as negociações para vender Matías Viña à Roma começaram a evoluir. O clube trouxe, também para a lateral esquerda, o uruguaio Joaquín Piquerez, que veio do Peñarol e ainda aguarda pela regularização.

SÃO PAULO REVELA ESTIRAMENTO MUSCULAR EM MARQUINHOS, DESFALQUE NA COPA DO BRASIL

Presente nos últimos seis jogos da equipe, começando três deles entre os titulares, o jovem atacante Marquinhos aumenta a lista de desfalques do São Paulo para o duelo da volta contra o Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, após exames diagnosticarem um estiramento muscular na coxa esquerda.

Marquinhos vinha bem no clássico contra o Palmeiras, no sábado, até sentir dores no posterior da coxa e pedir substituição. Saiu do Morumbi chateado, ciente que poderia ver interrompida a chance de vida. Mas os médicos o tranquilizavam alegando que poderia não ser algo grave.

Na manhã desta segunda-feira, porém, o jovem de 18 anos realizou exames médicos e o resultado constatou a contratura muscular. Está fora do duelo contra o Vasco, em São Januário, e sem período definido para um retorno aos gramados.

APÓS NOVA DERROTA NO BRASILEIRÃO, CHAPECOENSE DEMITE O TÉCNICO JAIR VENTURA

A Chapecoense anunciou oficialmente nesta segunda-feira a demissão do técnico Jair Ventura. A situação do treinador ficou insustentável com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro, que deixou o clube na lanterna, sem ter vencido uma partida sequer.

Além do treinador, o auxiliar técnico Emílio Faro, o analista de desempenho Antônio Macedo e o preparador físico Ricardo Rodrigues também encerram os seus vínculos com o clube. A partir de agora o comando da equipe ficará a cargo da comissão técnica permanente, com o profissional Felipe Endres exercendo a função de treinador interino.

Jair Ventura chegou para substituir Mozart Santos, que deixou o clube após perder a final do Campeonato Catarinense. Foram 14 jogos, sendo 13 no Brasileirão e um na Copa do Brasil. Foram quatro empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de apenas 9,5%.

SANTOS E JUVENTUS, DA ITÁLIA, ENTRAM EM ACORDO PARA NEGOCIAÇÃO DE KAIO JORGE

A diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com a Juventus, da Itália, para a negociação do atacante Kaio Jorge. De acordo com um comunicado oficial do clube santista, o time italiano aceitou os termos propostos pelos brasileiros e o jogador já será liberado agora para atuar na Europa.

"A Juventus chegou às condições que apresentamos e que entendemos que foram as melhores nesse momento para o Clube, diante do cenário que encontramos. Boa sorte ao Kaio Jorge, mais um menino da Vila que vamos torcer para seguir bem sua trajetória", afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda, na nota oficial.

O comunicado oficial não fala em valores, mas o Santos receberá 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões na cotação atual) pela venda Metade do valor será destinado ao clube brasileiro em agosto e a outra, em 2022 - além de 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões) após o atleta disputar uma certa quantidade de jogos.

LATERAL DA SELEÇÃO, EMERSON É APRESENTADO NO BARCELONA: 'SONHO DE ESTAR AQUI'

Mais um brasileiro vai integrar o elenco do Barcelona. O lateral-direito Emerson, ex-Atlético-MG, se apresentou nesta segunda-feira como a mais nova contratação do clube catalão. O jogador estava no Betis, que cedeu a sua metade dos direitos econômicos do jogador para o Barcelona. O acordo entre as agremiações espanholas se deu em 2019, quando ambos dividiram a contratação do jogador, que, agora, vem em definitivo para o time do técnico holandês Ronald Koeman.

Aos 22 anos, o brasileiro admitiu que o sonho de jogar pelo Barcelona vem desde os 9 anos quando chutava bola no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, bairro onde nasceu. O próprio presidente do Barcelona, Joan Laporta, comparou Emerson com outros jogadores históricos do Brasil que defenderam as cores do time catalão, como Belletti e Daniel Alves. "Emerson deve nos ajudar muito a construir este projeto", afirmou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por