ESPORTE

USC começa os preparativos para encarar o complicado Campeonato da Segunda Divisão

Carlos Roberto Moura - Ticha
Publicado em 03/08/2021 às 07:53Atualizado em 18/12/2022 às 15:15
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Antony (lateral esquerdo), Deluca (centroavante) e Negrada (zagueiro) são os jogadores que estão chamando a atenção da comissão técnica do Colorado. Ontem eles se juntaram á garotada para o primeiro treino no CT Colorado

Faltando quarenta e dois dias para o início da competição, o Uberaba SC sob o comando de Toninho Pesso, treinador de campo; Baiano treinador de goleiros e Paulo Sergio, preparador físico, começou na tarde de ontem (segunda-feira, 2), a se preparar para a difícil caminhada rumo ao Módulo II.

Dos dezessete jogadores que estiveram em ação, três deles são de outras cidades, que se juntaram os onze garotos que foram avaliados e se saíram muito bem nos treinamentos e amistosos de avalição. 

Três outros profissionais estiveram em campo, mas como ainda têm contratos com outras equipes, só depois da avaliação médica feita pelo Dr. Constantino Calapodopulos, Gustavo Piau e Juninho Alencar, e posteriormente com contratos assinados terão seus nomes divulgados.

Ontem a noite chegaram mais dois atletas. No decorrer da semana, o elenco pode estar completo, afirmou o presidente Rodrigo Alcino Vieira. Como aconteceu na tarde de ontem, os treinamentos serão apenas físicos e técnico. Na próxima semana os trabalhos serão incluídos com a parte técnica.

Para os torcedores que marcaram presença na tarde de ontem no CT Colorado, três jogadores vêm chamando atenção da comissão técnica. O zagueiro Negrada com todo seu estilo clássico e de boa colocação em campo; o lateral esquerdo Antony, que tem um pouco de rodagem, e joga bom futebol, principalmente no apoio e o artilheiro De Lucca, sobrinho do ex-craque Adim, aquele que em campeonato Juvenil da cidade marcou quarenta e nove gols na competição.

De Lucca fez gols em todos treinos e amistosos. Na opinião de quem está acompanhando, são garotos de futuro, que podem fazer sucesso com a camisa vermelha e branca.

A “Segundona” tem seu início marcado para o dia 11 de setembro, e o Uberaba SC estreia no estádio “Fausto Alvim” contra o Araxá. Os quinze clubes participantes foram divididos em três grupos de cinco.

A Federação Mineira anuncia que pode, ter público nos estádios, o que vai depender de cada local e o cumprimento dos protocolos em algumas cidades.

GRUPO A: Uberaba SC, Araxá, Araguari Patrocinense e Inter de Minas.

GRUPO B: Varginha, Poços de Caldas, Santarritense, Atlético-TC e Figueirense.

GRUPO C: América-TO, Betis, Boston City, Itaúna, que vai mandar seus jogos em Juiz de Fora e Contagem.

O regulamento também define que a competição está envolvida com atletas sub 23, mas cada clube pode ter cinco jogadores acima desta idade.

A fórmula da disputa, além dos clubes serem divididos em três grupos de cinco cada terá turno e returno, totalizando oito partidas para cada clube. Classificam os dois primeiros colocados de cada grupo; e os dois melhores terceiros colocados no geral.

Na sequência os jogos serão na base do mata-mata, se enfrentando nas quartas de final; o 1º contra o 8º; o 2º contra o 7º, o 3º contra o 6º e o 4º contra o 5º. – Os dois clubes finalistas se classificam para o Modulo II.

A novidade são as quartas de final, que antes era hexagonal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por