JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberlândia perde pênalti nos acréscimos e é derrotado pelo Rio Branco de Venda Nova

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/08/2021 - 07:39:22. Última atualização: 02/08/2021 - 07:39:41.

Foto/Agência Futebol do Interior

Um pecado. O Uberlândia jogou melhor o tempo todo em Venda Nova. Tomou um gol em um único ataque do Rio Branco na partida, e quando teve a oportunidade de empatar, Daniel Costa perdeu um pênalti

Por Agência Futebol do Interior

Venda Nova, 1 (AFI) – Neste domingo, Rio Branco e Uberlândia entraram em campo pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu às 15h, no estádio Olímpio Perim e terminou com a vitória dos donos casa por 1 a 0. Gustavo Tonoli, de pênalti, foi o autor do gol.

Com a vitória, o Rio Branco chegou a 13 pontos e agora ocupa a quinta colocação no Grupo A6. Já o Uberlândia, segue na terceira colocação, com 15.

O JOGO

A partida começou com o Uberlândia melhor. A equipe mineira impôs seu jogo e arriscava em finalizações de fora da área, mas sem levar perigo. A melhor oportunidade veio com Daniel, aos 29 minutos. O atacante recebeu na cara do gol e bateu forte, mas o goleiro fez ótima defesa para evitar o primeiro gol.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, a partida continuou parecida com o primeiro tempo, mas menos movimentada. O Rio Branco só criou na hora do gol de Tonoli. Após jogada que rendeu o pênalti, o atacante bateu firme para abrir o placar no Espírito Santo.

E quando o jogo já parecia terminar, o Uberlândia conseguiu um pênalti, aos 48 minutos. Daniel Costa foi para cobrança e Giovani Perim defendeu. O arqueiro pulou no canto esquerdo, acertou o canto e garantiu a vitória.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória suada, o Rio Branco chegou aos 13 pontos e encostou de vez no G-4, ficando na 5ª posição, empatado com o Boa Esporte, porém atrás no saldo de gols (4 a 3). E o Uberlândia segue na zona de classificação para a próxima fase, permanecendo com 15 pontos, mas caindo para o 3º lugar no Grupo 6 com a goleada da Caldense sobre o Águia Negra.

PRÓXIMA RODADA

O Rio Branco de Venda Nova volta a campo no próximo domingo, quando faz o duelo capixaba da rodada contra o xará Rio Branco. A partida começa às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Uberlândia joga antes, no sábado, quando recebe a visita do Boa Esporte, no Estádio Parque do Sabiá, às 16h.

RIO BRANCO VN-ES

Giovani Perim; Leomir, Ferrugem, Rafael Olioza e Douglas; Canário, Henrique Tiririca, Arthur Faria (W. Chrispim) e Gustavo Tonolli;
Waschington (Jonata Pé de Pato) e Montaño (Diego).

Técnico: Carlos Roy

UBERLÂNDIA-MG

Rafael Roballo; Kellyton, Juan Sosa, Bruno Maia e Mateus Mendes (Elivelton); Maicon Souza (Franco), Nailson (Alípio) e Matheus Paquetá (Vandinho); Felipe Pará (Daniel Costa), Ingro e Daniel Ribeiro.

Técnico: Chiquinho Lima

 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia