ESPORTE

Rebeca faz bonito, mas não sobe ao pódio no solo

Publicado em 02/08/2021 às 07:06Atualizado em 18/12/2022 às 15:17
Compartilhar

Rebeca Andrade fez bonito no solo nesta manhã (2) em Tóquio, mas não foi o suficiente para garantir sua terceira medalha nos Jogos Olímpicos. Mais uma vez ao som de Baile de Favela, a brasileira de 22 anos ficou com 14,033 no final, que lhe garantiram a quinta posição.

O lugar mais alto do pódio foi ocupado pela norte-americana Jade Carey, com incríveis 14,366 pontos. A medalha de prata ficou com a italiana Vanessa Ferrari e o bronze com a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova.

Mesmo sem Simone Biles, que confirmou presença na final da trave depois de desistir de cinco provas, a disputa no solo foi de altíssimo nível, consagrando sua conterrânea Jade Carey, que havia falhado no salto no dia anterior.

As irmãs Jessica e Jennifer Gadirova também não conseguiram medalha e a russa Viktoriia Listunova, após demonstrar dificuldades em suas aterrissagens, inclusive com uma queda na segunda acrobacia, também ficou de fora da disputa.

Linda mesmo foi a performance de Rebeca. Sorriso no rosto do começo ao fim, a brasileira levantou as poucas pessoas que acompanhavam a final direto do estádio olímpico, com palmas ao ritmo de funk brasileiríssimo. Nem mesmo o passo para fora do tablado logo na primeira acrobacia ofuscaram o brilho de Rebeca, que é puro orgulho para seu país, com a conquista histórica de não só uma, mas duas medalhas para a ginástica feminina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por