ESPORTE

Fratus ganha mais uma medalha de bronze para o Brasil. Veja as disputas de ontem

Agência Estado
Publicado em 01/08/2021 às 08:16Atualizado em 18/12/2022 às 15:13
Compartilhar

Foto/Reprodução

Na noite deste sábado Fratus foi bronze nos Jogos de Tóquio com o tempo de 21s57. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel e a prata, com o francês Florent Manaudou.

FRATUS LEVA BRONZE NOS 50M LIVRE EM PROVA COM QUEBRA DE RECORDE OLÍMPICO DE CIELO

Bruno Fratus, 32 anos, realizou o seu sonh é medalhista olímpico. Neste sábado (horário de Brasília), o brasileiro terminou na terceira colocação a prova dos 50 metros livre nos Jogos de Tóquio com o tempo de 21s57. O ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, novo recordista olímpico, com 21s07, batendo a marca de 21s30 que era de Cesar Cielo desde Pequim-2008. O francês Florent Manaudou foi prata, com 21s55.

ANA PATRÍCIA E REBECCA PASSAM POR CHINESAS E ESTÃO NAS QUARTAS DO VÔLEI DE PRAIA

O Brasil já tem uma dupla do vôlei de praia entre as oito melhores dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ana Patrícia e Rebecca, classificadas como um dos dois melhores lugares na fase de classificação, passaram pelas então invictas chinesas Wang e Shia por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 23/21, e garantiram a classificação às quartas de final.

MEDALHISTAS DE BRONZE, STEFANI E PIGOSSI FORAM INSCRITAS NA OLIMPÍADA SEM SABER

Antes do início da Olimpíada, as expectativas de medalha no tênis brasileiro recaíam todas sobre Bruno Soares e Marcelo Melo. As duplas femininas não eram cogitadas nem mesmo por Luisa Stefani e Laura Pigossi, que acabaram conquistando o bronze na madrugada deste sábado, pelo horário brasileiro. E havia um motivo forte para iss nem elas sabiam que estavam inscritas para competir nos Jogos de Tóquio.

A surpresa pela conquista da dupla, portanto, começou muito antes da primeira partida. Por iniciativa própria, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) inscreveu as duas no último dia permitido, 22 de junho, por acreditar que as eventuais desistências na chave poderiam abrir caminho para uma nova chance de medalha para o Brasil na modalidade.

MARTA SE EMOCIONA AO CANTAR 'NÃO DEIXA O SAMBA MORRER' APÓS ELIMINAÇÃO EM TÓQUIO

Camisa 10 da seleção feminina de futebol, Marta divulgou vídeo onde aparece cantando emocionada a música "Não deixe o samba morrer", de Alcione. A jogadora fez a publicação na manhã deste sábado, um dia após a derrota nos pênaltis do Brasil para o Canadá, pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Em uma sala, ao lado de membros da equipe e da comissão técnica, Marta chora tocando um banjo e interrompe a música em vários momentos. Quem acompanha o improviso da melhor jogadora do mundo é a técnica sueca Pia Sundhage, de cabeça baixa, enquanto esboça cantoria, mas também não consegue conter a emoção.

ESTADOS UNIDOS VENCEM REPÚBLICA CHECA E AVANÇAM ÀS QUARTAS DO BASQUETE EM TÓQUIO

A seleção dos Estados Unidos de basquete masculino bateu a República Checa com tranquilidade por 119 a 84, em jogo disputado neste sábado, pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Com o resultado, o time americano garantiu classificação às quartas de finais do torneio e de quebra eliminou os checos.

LENDA TEDDY RINER PERDE O SEU REINADO E VÊ INÍCIO DE NOVO CICLO

Os Jogos de Tóquio marcam o início de uma nova era no judô. Teddy Riner perdeu o seu reinado e não conseguiu o tricampeonato olímpico no Nippon Budokan. Lenda do esporte, o francês acabou com a medalha de bronze por causa de uma derrota nas quartas de final para o russo Tamerlan Bashaev. Apesar da derrota inesperada, Riner já avisou que vai continuar treinando para lutar em casa na próxima edição, nos Jogos de Paris, em 2024

APÓS PERDER BRONZE EM SIMPLES, DJOKOVIC ALEGA LESÃO E DESISTE DE DUPLAS MISTAS

Pouco tempo depois de perder a disputa pela medalha de bronze em simples nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Novak Djokovic anunciou a sua desistência do torneio de duplas mistas. O sérvio disputaria a medalha de bronze neste sábado ao lado de Nina Stojanovic, mas justificou a sua ausência por motivo de lesão no ombro esquerdo. Com isso, a dupla australiana formada por Ashleigh Barty e John Peers ficou com o bronze.

SUECO FICA COM O OURO NO ARREMESSO DO DISCO, A MILÉSIMA PROVA DO ATLETISMO

O sueco Daniel Sthal conquistou, neste sábado, a medalha de ouro na final do arremesso de disco dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao obter a marca de 68,90 metros. Esta foi a milésima competição do atletismo na história olímpica. O pódio ficou completo com a presença do também sueco Simon Pettersson, com a marca de 67,39 metros, enquanto o austríaco Lukas Weisshaidinger, com 67,07 metros, ficou com o terceiro lugar.

WANDERSON DE OLIVEIRA VENCE NO BOXE E VAI ENFRENTAR CUBANO NAS QUARTAS EM TÓQUIO

Em uma luta muito disputada, o boxeador brasileiro Wanderson de Oliveira derrotou o bielorrusso Dzmitry Asanou, por pontos em decisão dividida dos jurados, neste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da categoria leve (até 63kg) e pode garantir uma medalha no próximo combate.

SELEÇÃO FEMININA DE VÔLEI OSCILA, MAS BATE FORTE SÉRVIA E LIDERA GRUPO EM TÓQUIO

No desafio mais complicado na Olimpíada de Tóquio até agora, a seleção brasileira feminina de vôlei oscilou neste sábado, mas derrotou a forte Sérvia por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19. A quarta vitória da equipe veio sobre as atuais campeãs mundiais, consideradas as rivais mais complicadas do Grupo A.

VELOCISTA NIGERIANA É SUSPENSA DA OIMPÍADA APÓS SER PEGA NO EXAME ANTIDOPING

A velocista nigeriana Blessing Okagbare foi provisoriamente suspensa dos Jogos de Tóquio devido a um exame positivo de doping neste sábado, horas antes de a ex-medalhista de prata em Mundial disputar as semifinais dos 100 metros femininos. Okagbare deu positivo para hormônio de crescimento em um teste fora de competição feito em 19 de julho, quatro dias antes do início do evento esportivo.

DJOKOVIC PERDE MAIS UMA E CARREÑO BUSTA LEVA BRONZE NA OLIMPÍADA

Sem se recuperar da derrota na semifinal, o sérvio Novak Djokovic voltou a ser batido neste sábado na Olimpíada de Tóquio O número 1 do mundo fez exibição apática, com muitos erros e até quebras de raquete, e viu a medalha de bronze parar no peito do espanhol Pablo Carreño Busta, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3, em 2h47min de confronto.

BRASIL PERDE DA SUÉCIA NO HANDEBOL FEMININO E DECIDE CLASSIFICAÇÃO COM A FRANÇA

A seleção brasileira de handebol feminino perdeu, neste sábado, para a Suécia por 34 a 31. Com este resultado, a equipe vai precisar ao menos empatar com a França na última rodada, segunda-feira, para obter classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Novos erros infantis em sequência no ataque no final da partida permitiram que a Suécia, mais equilibrada emocionalmente, conseguisse obter a importante vitória.

REFUGIADO SE DESTACA NA PRIMEIRA DISPUTA OLÍMPICA DOS 100 METROS NA ERA PÓS-BOLT

Após três edições de domínio absoluto do agora aposentado Usain Bolt, vencedor de três ouros olímpicos consecutivos na categoria, a disputa dos 100 metros nos Jogos de Tóquio começou com destaque para um atleta da equipe de refugiados. Dorian Keletela, natural da República do Congo, venceu uma das preliminares no dia que inaugurou a chamada era pós-Bolt na Olimpíada.

JUDÔ BRASILEIRO SOFRE 2 DERROTAS E DEIXA TÓQUIO SEM MEDALHA NA BRIGA POR EQUIPES

Por Ricardo Magatti

A seleção brasileira de judô se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio sem a terceira sonhada medalha. Na madrugada deste sábado (horário de Brasília) o Brasil caiu para a Holanda nas quartas de final e, na repescagem, que valia o prosseguimento na busca pelo bronze, foi superado por Israel no Nippon Budokan, templo do judô. As lutas por equipes mistas são novidade no programa olímpico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por