ESPORTE

Copa do Brasil: Fluminense perde feio, Grêmio goleia Vitória e hoje tem São Paulo x Vasco

Agência Estado
Publicado em 28/07/2021 às 07:54Atualizado em 19/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Foto/Arquivo

Foi a terceira derrota seguida do Fluminense, após ser batido por Grêmio e Palmeiras. Agora o Flu precisará de dois gols de vantagem para se classificar. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis

Há 40 dias que o Fluminense não vence no Maracanã. São quatro tropeços caseiros seguidos. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, terá de quebrar esse tabu diante do Criciúma, sábado, no Maracanã. Com apresentação ruim e pouco objetiva, a equipe carioca perdeu por 2 a 1 nesta terça-feira, no estádio Heriberto Hulse, e precisará de dois gols de vantagem para se classificar. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis.

Foi a terceira derrota seguida do Fluminense, após ser batido por Grêmio e Palmeiras. E a com pior desempenho em campo. Os cariocas foram bastante apáticos no Heriberto Hulse e têm quatro dias para se reorganizar e buscar a reviravolta no confronto das oitavas de final. O prejuízo só não foi maior graças a um gol de pênalti bastante polêmico para diminuir o placar quando perdia por 2 a 0.

Após quatro empates seguidos na Copa do Brasil, o Criciúma festejou a primeira vitória e agora basta manter a invencibilidade, no sábado, para uma sonhada vaga entre os oito melhores da competição. CRICIÚMA 2 x 1 FLUMINENSE CRICIÚMA - Gustavo; Alemão Teixeira, Rodrigo, Marcel e Hélder; Eduardo, Dudu Vieira, Arilson (Dudu) e Fellipe Mateus (Jessé Costa); Hygor (Gabriel Henrique) e Marcão (Warley). Técnic Paulo Baier. FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe (John Kennedy), Martinelli e Nenê (Paulo Henrique Ganso); Gabriel Teixeira (Kayky), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Fred (Abel Hernández). Técnic Roger Machado. COM VAR DE 9 MINUTOS, GRÊMIO BATE VITÓRIA E ABRE BOA VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

Por Fabio Hecico, especial para a AE

O Grêmio deu enorme passo para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta terça-feira, foi ao Barradão, em Salvador, e fez 3 a 0 sobre o Vitória, amenizando a crise e ganhando fôlego para tentar se recuperar no Brasileirão. O destaque negativo do jogo foi a demora de nove minutos do VAR para confirmar, ou não, o primeiro gol da partida. Sem conclusão, a arbitragem acabou validando o lance e a CBF evitou divulgar as imagens da avaliação da possível irregularidade.

Ricardinho foi o destaque ao abrir o marcador e servir Léo Pereira, no segundo gol. Diogo Barbosa definiu no fim. Depois de perder chances incríveis no empate com o América-MG, no fim de semana, o atacante finalmente desencantou. Substituto de Diego Souza, machucado, precisava de boa atuação para a sequência da temporada. Fez partida boa em Salvador que aumenta bem sua confiança.

Antes do duelo de volta, marcado para a próxima semana, em Porto Alegre, o Grêmio tentará sua segunda vitória no Brasileirão em visita ao Red Bull Bragantino. A equipe nem volta ao Sul para se preparar ao jogo de sábado. Trabalhará em Atibaia, longe das cobranças da torcida.

VITÓRIA 0 x 3 GRÊMIO

VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto); João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles e Eduardo (Soares); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnic Ramon Menezes.

GRÊMIO - Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Victor Bobsin), Lucas Silva, Jean Pyerre (Pinares) e Léo Pereira (Luiz Fernando); Alisson e Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnic Luiz Felipe Scolari.

SÃO PAULO RECEBE O VASCO EM JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL

O São Paulo recebe o Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Vindo de uma derrota acachapante para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o time comandado por Hernán Crespo tenta virar a chave e dar um passo importante rumo à classificação no torneio mata-mata.

Para esta partida, o Tricolor pode contar com o retorno de William. O volante não atua desde o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o 4 de Julho, no Piauí. Desde então, vem se recuperando de um trauma no joelho direito.

Luciano, por sua vez, ainda é dúvida. O atacante ainda trata um estiramento na coxa esquerda sofrido na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, há mais de um mês, e vem exigindo cautela por parte do departamento médico do São Paulo para não sofrer uma nova lesão.

O Vasco chega embalado para o confronto contra o São Paulo. Isso porque os cruzmaltinos golearam o Guarani, no fim de semana, na estreia do técnico Lisca.

A boa atuação encheu a equipe carioca de confiança. Tanto que Marquinhos Gabriel quer que os vascaínos aproveitem o momento do rival após a goleada no Campeonato Brasileiro.

Em termos de escalação, Lisca deve manter a formação que começou a partida contra o Guarani. Com isso, Bruno Gomes e Léo Jabá seguem como titulares.

COPA DO BRASIL

27/07/ TERÇA - 19:15  Criciúma 2 x 1 Fluminense

27/07/ TERÇA -  21:30  Vitória 0 x 3 Grêmio

JOGOS DE HOJE

28/07/21 - 16:30 Athletico-PR x Atlético-GO

28/07/21 - 19:15 Santos x Juazeirense

28/07/21 - 21:30 Atlético-MG x Bahia

28/07/21 - 21:30 São Paulo x Vasco

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por