JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 03 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Atlético-PR goleia e avança na Sul-americana. Grêmio perde de virada e está eliminado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/07/2021 - 07:47:35. - Por Agência Estado Última atualização: 21/07/2021 - 07:47:44.

ATHLETICO-PR GOLEIA AMÉRICA DE CALI EM NOITE DE VITINHO E AVANÇA NA SUL-AMERICANA

O Athletico-PR confirmou o favoritismo e está mas quartas de final da Copa sul-americana. Na Arena da Baixada, em Curitiba, voltou a vencer o América de Cali, da Colômbia, desta vez por goleada de 4 a 1. Vitinho foi o grande destaque da partida desta terça-feira, com dois gols.

Como havia vencido o confronto de ida, na Colômbia, por 1 a 0, o Athletico-PR entrou em campo com a vantagem de empatar para seguir na competição. Só que não abusou da sorte e buscou a vitória sem sustos em sua casa. Agora, os paranaenses enfrentam a LDU, do Equador, nas quartas de final. O time equatoriano também avançou nesta terça-feira, ao vencer o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre.

Foi a quarta vitória em quatro jogos disputados como mandante na competição dos brasileiros. Além disso, o time paranaense sofreu apenas um gol nessas partidas. Campanha irretocável e que coloca o Athletico-PR como um dos candidatos ao bicampeonato - foi campeão em 2018.

ATHLETICO-PR 4 X 1 AMÉRICA DE CALI

ATHLETICO-PR - Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Christian (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Luan Patrick), Nikão, David Terans (Jadson) e Vitinho (Jaderson); Matheus Babi (Renato Kayser). Técnico: António Oliveira.

AMÉRICA DE CALI - Graterol; Arrieta, Marlon Torres, Kevin Andrade e Pablo Ortiz; Héctor Quiñones, Malagón (Batalla), Paz e Ureña; Cortéz (Joao Rodriguez) e Adrián Ramos. Técnico: Juan Carlos Osorio.

GOLS - Vitinho, aos 25 minutos do primeiro tempo; Adrián Ramons, aos 24, Vitinho, aos 25, Nikão, aos 33 e Fernando Canesin, aos 51 do segundo.

 

GRÊMIO PERDE A PRIMEIRA COM FELIPÃO E É ELIMINADO PELA LDU NA COPA SUL-AMERICANA

A primeira derrota de Luiz Felipe Scolari em seu retorno ao Grêmio foi amarga. Na noite desta terça-feira, perdeu para a LDU-EQU, por 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio, e caiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A competição era um quase um consolo ao time gaúcho, depois da queda precoce na Copa Libertadores.

O Grêmio tinha a vantagem do empate depois de ter vencido a partida de ida, por 1 a 0, mas não contava com uma noite inspirada de Alcívar, autor de dois gols. Embora o saldo acumulado tenha sido igual de dois gols, o time equatoriano levou a vaga pelo número de gols fora: 2 a 1. Agora, o time gaúcho se concentra no Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento.


GRÊMIO - Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann (Ruan) e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Fernando Henrique (Léo Chú), Victor Bobsin e Jean Pyerre; Léo Pereira (Pinares), Alisson (Guilherme Azevedo) e Diego Souza. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

LDU - Gabbarini; Perlaza, Guerra, Luis Caicedo e Ayala; Piovi, Alcívar, Zunino (Quinteros), Mercado (Villaruel) e Jhojan Julio (Cruz); Amarilla. Técnico: Pablo Marini.

GOLS - Diego Souza, aos 22, e Alcívar, aos 43 minutos do primeiro tempo. Alcívar, aos 9 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Pereira e Kannemann (Grêmio); Zunino (LDU).

ÁRBITRO - José Argote (VEN).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).G

 

JOGOS DE HOJE

QUARTA 19:15 - Arsenal de Sarandí x Sporting Cristal

QUARTA 21:30 - Bragantino x Independiente del Valle

QUARTA 21:30 - Libertad x Junior Barranquilla


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia