ESPORTE

Internacional confirma o técnico Diego Aguirre e América (MG) traz Wagner Mancini

Agência Estado
Publicado em 20/06/2021 às 08:10Atualizado em 18/12/2022 às 14:45
Compartilhar

Foto/Reprodução

O Internacional terá um velho conhecido de volta ao cargo de técnic o uruguaio Diego Aguirre. A contratação do treinador foi anunciada pelo presidente, Alessandro Barcellos. Já o América Mineiro está trazendo o ex técnico do Corinthians Wagner Mancini.

 

Diego Aguirre acertou contrato até dezembro de 2022 e terá em sua comissão técnica o auxiliar Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Aguirre vai substituir Miguel Ángel Ramírez, demitido do clube gaúcho após a queda na Copa do Brasil para o Vitória no dia 10. O uruguaio estava sem clube desde que saiu do Al Rayann, do Catar, em dezembro de 2020. No Brasil, também já trabalhou no comando do São Paulo (2018) e do Atlético-MG (2016).

Aguirre comandou o Inter por sete meses em 2015, conquistando um Campeonato Gaúcho e chegando até a semifinal da Copa Libertadores, quando acabou eliminado pelo Tigres, do México. Após a queda no torneio continental, acabou demitido pela diretoria do clube. Foram 50 partidas, com 25 vitórias, 15 empates e 10 derrotas.

Aguirre também comemorou o retorno. "Felicidade e orgulho de representar essa camisa mais uma vez. Como jogador e treinador ganhamos grandes jogos e ficou o sentimento que essa história deve continuar.

O novo treinador colorado não assumirá o time neste fim de semana. Assim, o interino Osmar Loss seguirá comandando o time, contra o Ceará neste domingo, no Beira-Rio, pela 5ª rodada do Brasileirão.

PAULO PAIXÃO TAMBÉM ESTÁ DE VOLTA

Aguirre não será o único a voltar ao time. Neste sábado, o clube também anunciou o retorno de Paulo Paixão para ocupar a função de coordenador de preparação física.

AMÉRICA (MG) CONTRATA VAGNER MANCINI

O América Mineiro anunciou, neste sábado, a contratação do técnico Vagner Mancini. O treinador de 54 anos, que substitui Lisca, assinou com o clube até o fim da temporada.

Penúltimo colocado da Série A, o América perdeu três jogos e empatou um. O Coelho encara o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque, às 11h00 (de Brasília).

O ex-comandante do Corinthians assistirá ao confronto entre América e Palmeiras no domingo. Ele assumirá o comando do Coelho na terça-feira, já em preparação para o jogo contra o Juventude, no dia 24, pela 6ª rodada do Brasileirão SérieA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por