ESPORTE

Alemanha vira sobre Portugal, Espanha para na Polônia e França esbarra na Hungria

Agência Estado
Publicado em 20/06/2021 às 08:01Atualizado em 18/12/2022 às 14:45
Compartilhar

Foto/Juventus

Ontem a Espanha topou com um adversário duro e com estilo parecido de jog a Polônia, que segurou o resultado de 1 a 1, com atuação inspirada do goleiro Szczesny, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

ALEMANHA SAI ATRÁS DO PLACAR, MAS MOSTRA FORÇA EM BELA VIRADA SOBRE PORTUGAL

A Alemanha despertou em alto estilo na Eurocopa. Após derrota diante da França, a redenção veio numa bela apresentação em Munique. Com o atacante Gosens inspirado, ganhou de virada, de Portugal, por 4 a 2, embolando o grupo da morte. Franceses, alemães e portugueses chegam à rodada final com condições de terminar na liderança da chave F.

Depois de 12 jogos, cai a invencibilidade de Portugal na Eurocopa. O atual campeão não perdia desde a estreia de 2012 quando caiu, justamente, para a Alemanha. A seleção da Bavária vem sendo uma das maiores pedras no sapato para os portugueses. No último jogo, na Copa do Mundo do Brasil, já havia goleado por 4 a 0.

A quinta vitória seguida sobre Portugal deixa os alemães em situação, em tese, mais confortável para a classificação, pois enfrentam a Hungria, enquanto os portugueses têm a reedição da final de 2016, diante dos franceses.

A França lidera com quatro pontos, seguida por alemães e portugueses com três. A Hungria está com um, na lanterna. Todas, porém, têm chance de vaga.

ESPANHA PARA NO GOLEIRO SZCZESNY E EMPATA COM A POLÔNIA NA EUROCOPA

A Espanha empatou pela segunda vez na Eurocopa e ainda não conseguiu apresentar o futebol vistoso que o mundo está acostumado a ver. Na estreia, a equipe comandada pelo técnico Luis Enrique havia ficado no 0 a 0 com a Suécia, em um jogo truncado. Neste sábado, de novo topou com um adversário duro e com estilo parecido de jog a Polônia, que segurou o resultado de 1 a 1, com atuação inspirada do goleiro Szczesny, na segunda rodada da fase de grupos da competição, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha.

O característico toque de bola dos espanhóis envolveu os poloneses no campo de ataque, com jogadas pelo meio, inversões de bola e cruzamentos pelas laterais, mas não havia efetividade nas finalizações e nos últimos passes, apesar da posse em grande parte do tempo.

Com o empate em Sevilha, a seleção espanhola fica na terceira posição do Grupo E da Eurocopa, com dois pontos, enquanto a Suécia lidera, com quatro, e a Eslováquia vem logo atrás, com três.

FRANÇA ESBARRA NA FORTE MARCAÇÃO DA HUNGRIA E SÓ EMPATA EM 1ª ZEBRA DA EUROCOPA

A zebra veste vermelho, branco e verde na Eurocopa. O primeiro resultado surpreende na competição aconteceu neste sábado, com a Hungria segurando a poderosa e favorita França na Arena Púskas, em Budapeste. Com o 1 a 1, os franceses terão de ganhar de Portugal, na quarta-feira, para confirmar a primeira colocação do grupo da morte.

Os húngaros, então apontados como time no qual ninguém poderia desperdiçar pontos na chave com França, Alemanha e os portugueses, chegarão na rodada final com chances de brigar por uma vaga. Ganhar dos alemães pode significar avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O apito final foi bastante comemorado em Bucareste. O goleiro Gulácsi vibrou muito por parar Mbappé e companhia e os quase 56 mil torcedores presentes no estádio, exceção dos franceses, fizeram uma festa linda, aplaudindo seus jogadores e recebendo agradecimentos como resposta ao forte apoio.

O resultado acabou sendo confirmado. A festa nas arquibancadas pelos empolgados húngaros mostrou que o placar foi sensacional para sua seleção. Os franceses acusaram golpe, deixando o campo cabisbaixos.

JOGOS DE HOJE, DOMINGO

20/06/2021 -  13:00 – Suíça x Turquia

20/06/2021 - 13:00 – Itália x País de Gales

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por