ESPORTE

Clubes da Série A criam liga com o objetivo de organizar o Campeonato Brasileiro

Agência Estado
Publicado em 16/06/2021 às 08:04Atualizado em 18/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Foto/Internet

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro assinaram nesta terça-feira, um documento que foi levado à CBF formalizando a criação de uma Liga para organizar a competição, realizada atualmente pela entidade

Dirigentes e representantes dos 20 clubes tiveram um encontro nesta tarde com Antonio Carlos Nunes, presidente interino da CBF para a entrega do ofício. O movimento ganhou força após o afastamento de Rogério Caboclo do comando da entidade, acusado de assédio sexual por uma funcionária, e a ideia é que a liga tenha início já em 2022.

O objetivo dos clubes com a criação da liga é uma maior participação nas decisões da CBF, além de participação igualitária nas eleições promovidas pela confederação.

Segundo o documento, além dos clubes signatários, equipes que disputam a Série B desta ano - como Botafogo, Cruzeiro e Vasco - serão convidados a integrar a Liga.

Júlio Casares, presidente do São Paulo, publicou um vídeo em sua conta no Instagram nesta terça comentando o assunto.

"Precisamos repensar o futebol, mas com muita união, pensando no produto do futebol, pensando no crescimento do produto e de todos os clubes. Temos de discutir princípios mercadológicos, princípios éticos e de governança", disse.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, também opinou. "Há muito o que fazer, e isso começa já. Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos. Nós, clubes de futebol, queremos chegar mais próximo do que cada brasileiro espera de nós."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por