ESPORTE

Portugal vence com recordes de Ronaldo. França mantém escrita sobre a Alemanha

Agência Estado
Publicado em 16/06/2021 às 08:02Atualizado em 18/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Foto/Internet

Cristiano Ronaldo bateu recordes e Portugal estreou com vitória por 3 a 0 na Eurocopa, nesta terça-feira. Mas o placar e os dois gols do atacante português não refletiram como foi o suado triunfo sobre a Hungria, em Budapeste

Longe de brilhar, o time e o jogador só desencantaram no fim, com os três gols marcados somente nos últimos dez minutos de partida. A partida consagrou Cristiano Ronaldo, apesar da sua atuação abaixo do esperado.

O atacante se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa, agora com 11 gols, superando Michel Platini, com nove. Além disso, o português é o primeiro jogador a entrar em campo em cinco edições da Eurocopa, balançando as redes nas cinco competições que disputou.

Com o resultado, Portugal despontou no equilibrado Grupo F, o chamado "grupo da morte", que tem ainda Alemanha e França. Os portugueses são os atuais campeões da Eurocopa e também os vencedores da primeira edição da Liga das Nações da Uefa.

Nesta terça, diante de uma quase lotada Arena Puskas, com capacidade para 67,2 mil torcedores, os portugueses sofreram para confirmar o favoritismo. Dominaram o jogo desde o início, mas falharam no ataque. Só brilharam nos minutos finais, quando contaram com um gol de sorte, uma penalidade e o belo gol de Cristiano Ronaldo que selou o placar. Até então, o melhor jogador da partida era o goleiro húngaro Gulácsi.

FRANÇA CONTA COM GOL CONTRA PARA VENCER A ALEMANHA NA ESTREIA DA EUROCOPA

Por Ricardo Magatti

Apontada como a grande favorita para ganhar a Eurocopa, a França fez o que dela se esperava e estreou com vitória na competição. Em um duelo equilibrado que opôs os dois últimos campeões mundiais, os franceses derrotaram a seleção alemã por 1 a 0 nesta terça-feira, em Munique. O único gol da partida saiu dos pés do zagueiro Hummels, que marcou contra no primeiro tempo

O resultado manteve de pé a escrita. A Alemanha não vence a França há sete anos, ou seis jogos. A última vitória foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. Em duelo no Maracanã, em 4 de julho de 2014, os alemães venceram por 1 a 0, com gol de Hummels, de cabeça. Nesta terça, o zagueiro foi infeliz ao marcar contra.

França e Alemanha estão no Grupo F, considerado o mais equilibrado da Eurocopa. Os franceses largaram na frente no duelo direto pela vaga e dividem a liderança com Portugal, que mais cedo fez 3 a 0 na Hungria com dois gols de Cristiano Ronaldo.

Na próxima rodada, os franceses encaram a Hungria, seleção mais fraca da chave, sábado, às 10 horas (de Brasília), em Budapeste. Em Munique, os alemães fazem o jogo decisivo pela permanência no torneio diante de Portugal, no mesmo dia, mas às 13 horas.

Em Munique, venceu o time com mais recursos e jogadores capazes de decidir uma partida e que hoje está pronto. Embora a França tenha conquistado a vitória com um gol contra, a qualidade técnica do estrelado elenco fez a diferença.

Com um meio de campo equilibrado, capaz de ajudar na marcação e na construção das jogadas, composto por Pogba, Kante e Rabiot, e um ataque cheio de talento, com Griezmann, Mbappé e Benzema, este de volta à seleção após quase seis anos, o que se viu em campo foi uma equipe mais madura e organizada, hoje, do que a Alemanha.

Também foi determinante para o resultado a postura dos atuais campeões mundiais. Enquanto a Alemanha rodou a bola, teve grande volume de jogo, mas pecou na objetividade a na criatividade para chegar ao gol, o time treinado por Didier Deschamps foi mais contundente e efetivo. Dentro de sua estratégia, foi superior, abriu o placar cedo, e ficou ainda mais à vontade para executar sua proposta de jogo.

EUROCOPA: JOGOS DE HOJE

16/06/2021 - 10:00 – Finlândia x Rússia

16/06/2021 - 13:00 - Turquia X País de Gales

16/06/2021 - 16:00 - Itália X Suíça

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por