ESPORTE

Brasileirão volta hoje com 4 jogos. Galo pega Inter no Beira Rio. Veja como estão os times

Da Redação
Publicado em 16/06/2021 às 08:00Atualizado em 18/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Foto/Arquivo

Miranda não joga hoje pelo São Paulo. O veterano zagueiro teve uma trombada com o atacante Hulk do Atlético (MG) e levou a pior. Departamento Médico do Tricolor não forneceu maiores detalhes sobre a contusão do jogador

Campeonato Brasileiro tem prosseguimento hoje com 4 jogos. Às 19 horas o São Paulo recebe a Chapecoense no Estádio do Morumbi. Também às 19 horas o Internacional vai receber o Atlético Mineiro no Beira Rio. Já as 21h30 o Bragantino vai pegar o Corinthians na arena e fechando a rodada o Juventude joga contra o Palmeiras no Estádio Alfredo Jaconi, em Santa Catarina.

MIRANDA DESFALCA SÃO PAULO

O veterano, de 36 anos, precisou ser substituído após uma disputa de bola com o atacante Hulk. O defensor passou por atendimento médico ainda no gramado, mas acabou saindo. Sem Miranda e também Arboleda, que está com a seleção equatoriana na Copa América, Hernán Crespo deve utilizar o jovem Diego Costa. Isso se mantiver a linha com três zagueiro. Caso contrário, pode repetir o que fez diante do Atlético, usar Igor Vinícius e adiantar o argentino Rigoni.

Campeão paulista, o São Paulo ainda não venceu no Brasileirão, após três rodadas disputadas. Empatou sem gols com o Fluminense, em casa, perdeu para o Atlético-GO (0 a 2) e também foi superado pelo Atlético-MG, por 1 a 0.

O meio-campista argentino Martín Benítez, por outro lado, iniciou os trabalhos de transição com a preparação física e avançou em sua recuperação da lesão no adutor da coxa esquerda, que o deixa fora dos gramados desde o primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras.

Já Luan intensificou os exercícios no campo com a fisioterapia no CT da Barra Funda. O volante não atuou nos últimos quatro jogos em virtude de um edema na região posterior da coxa esquerda. Segundo disse Crespo, ele está "muito perto" de poder contar com o atleta.

Daniel Alves também segue fora em reabilitação de entorse no joelho direito, Hernanes trata de contratura muscular no tronco e William trabalha para se livrar de um trauma no joelho.

NO PARAGUAI, PALMEIRAS TREINA COM PATRICK DE PAULA E DANILO

Depois de receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na noite de segunda-feira na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai, o elenco do Palmeiras trabalhou na manhã desta terça, no centro de treinamento do Libertad. As novidades foram as presenças em campo dos meio-campistas Patrick de Paula, Danilo e Danilo Barbosa.

Danilo Barbosa e Danilo, também em transição após lesões musculares, fizeram atividades ao lado do gramado com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

O atacante Wesley, suspenso, é outra baixa, além dos convocados Weverton, Matias Viña e Gustavo Gómez, que defendem as suas seleções na Copa América.

No treino desta quarta, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times, sendo um o provável titular, comandou uma movimentação tática e realizou diversos ensaios como saídas de bola, marcações e posicionamentos. Na parte final, em dimensões reduzidas, os atletas participaram ainda de um recreativo.

JEMERSON VOLTA A TREINAR COM O GRUPO DO CORINTHIANS

Totalmente recuperado de lesão, o zagueiro Jemerson voltou a treinar com os demais jogadores do Corinthians nesta segunda-feira. Ao finalizar a transição física, ele está novamente à disposição do técnico Sylvinho.

Jemerson tem contrato somente até o dia 30 deste mês. Mesmo assim, agora recuperado de lesão, poderá defender o Corinthians em cinco partidas antes da finalização do seu vínculo com o clube paulista.

Nesta quarta, o time enfrentará o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão. Depois, o Corinthians enfrentará nesta ordem: Bahia (dia 20), Sport (24), Fluminense (27) e São Paulo (30), todos pelo Brasileirão.

Os demais jogadores foram a campo para trabalhos de velocidade e passes. Zagueiros e laterais fizeram treino específico na defesa, enquanto meias e atacantes exercitaram movimentação, passes, cruzamentos e finalizações separadamente. Por fim, Sylvinho comandou trabalho técnico em campo reduzido.

ATLÉTICO PEGA INTERNACIONAL NO BEIRA RIO

O Galo pega hoje a noite o Internacional. O Atlético tentará longe de casa se manter em alta e consequentemente na ponta de cima da tabela de classificação.

O técnico Cuca terá apenas dois desfalques para o jogo desta quarta-feira, no Beira-Rio, onde esse não poderá contar com o meio-campista Matías Zaracho, com COVID-19 e o goleiro Rafael, lesionado.

Assim, Cuca deve mandar para o jogo diante do Inter praticamente a mesma equipe que derrotou o São Paulo no último domingo (13), com: Éverson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan e Tchê Tchê (Jair); Hyoran, Nacho Fernández e Keno; Hulk.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por