ESPORTE

Em Teresópolis, Seleção treina com grupo completo e Tite indica mudanças no time

Agência Estado
Publicado em 16/06/2021 às 07:55Atualizado em 18/12/2022 às 14:42
Compartilhar

Foto/Arquivo

Tite indicou no treino desta terça que fará mudanças na escalação para a partida contra os peruanos. Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Éverton Cebolinha (FOTO) e Gabriel podem aparecer entre os titulares na quinta-feira

A Seleção Brasileira foi a campo nesta terça-feira para dar sequência ao trabalho para o duelo de quinta-feira contra o Peru, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América. De volta à Granja Comary, em Teresópolis, o técnico Tite comandou uma atividade com todos os 24 atletas à disposição.

Na atividade, o elenco foi dividido pela metade. No campo 1, Tite trabalhou com um elenco de 11 jogadores de linha e um goleiro, projetando situações táticas previstas para a partida contra o Peru.

No campo 2, outros 12 atletas trabalharam ajustes táticos com o auxiliar técnico César Sampaio. Ao fim da atividade tática, os grupos, ainda divididos, fizeram um trabalho específico de bola parada defensiva.

Tite indicou no treino desta terça que fará mudanças na escalação para a partida contra os peruanos. Thiago Silva, Alex Sandro, Fabinho, Everton Ribeiro, Éverton Cebolinha e Gabriel podem aparecer entre os titulares na quinta-feira. Dessa maneira, atletas considerados "intocáveis", como Marquinhos e Casemiro, ganhariam um descanso.

O treinador já avisou que vai usar a Copa América para fazer testes e dar minutos em campo a atletas que pouco jogaram até aqui na preparação para a Copa do Mundo do Catar. Na estreia diante da Venezuela, ele escalou a equipe com três modificações em relação à partida anterior, pelas Eliminatórias. O técnico falará sobre a escalação em coletiva na quarta, véspera do confronto.

A seleção brasileira faz mais uma atividade na tarde de quarta na Granja Comary. De lá, viaja ao Rio de Janeiro, onde se concentra para o duelo diante do Peru no Engenhão, às 21 horas.

FRED VÊ SELEÇÃO EM 'PATAMAR AVANÇADO' EM PREPARAÇÃO PARA COPA DO MUNDO

A Seleção Brasileira disputa a Copa América, em solo nacional, mas jogadores e comissão técnica não escondem que a competição regional é apenas mais um degrau rumo à Copa do Mundo do próximo ano. Para o volante Fred, a equipe comandada pelo técnico Tite está num "patamar avançado" em sua preparação para o Mundial do Catar.

"Acho que estamos num patamar avançado. Depois da Copa de 2018, o Tite já iniciou o trabalho de reconstrução visando a próxima Copa. Ele vem fazendo um grande trabalho. Procura dar oportunidade para muitos jogadores, muitos passaram e muitos continuaram na seleção", comentou o jogador do Manchester United "Se a Copa fosse hoje, a seleção estaria preparada."

Fred admite que seu maior objetivo no momento é fazer bonito na seleção para conquistar um lugar definitivo no time e disputar a Copa de 2022. Em 2018, ele tinha vaga certa quando sofreu uma lesão de última hora e ficou de fora do Mundial da Rússia.

Titular nas últimas três partidas da seleção, Fred reconhece que ainda não tem posição definida na equipe. Tite vem usando o volante em diferentes posicionamentos no meio-campo, ora ajudando a zaga, ora como apoio do ataque.

"Minha função primeiramente é defender bem o meio, dar mais liberdade para os armadores. Aqui na seleção, o Neymar, por exemplo, Richarlison, Paquetá, o Everton Ribeiro. Para que eles tenham mais liberdade para jogar. Venho marcando de trás para frente, para dar a eles essa liberdade e para, com a qualidade na saída de bola, fazer com que ela chegue clara na frente e que eles possam jogar", comentou.

Sobre o jogo desta quinta-feira, contra o Peru, o volante projetou dificuldades no Rio de Janeiro. "Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Todo mundo sabe que na Copa América não tem jogo fácil. O último jogo foi bem complicado, a gente sabe a dificuldade que foi dentro de campo. Contra o Peru não será diferente. É uma equipe que tenta jogar, eles são muito bons. Assisti a alguns jogos, é uma equipe que marca bem, são bem aguerridos. Mas nós temos que mostrar nosso futebol dentro de campo, procurar fazer o nosso jogo, aquilo que a gente vem trabalhando, tentar buscar o placar a todo tempo."

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por