ESPORTE

Tite confirma união. Time está pronto para pegar a Venezuela na estreia da Copa América

Agência Estado
Publicado em 13/06/2021 às 06:52Atualizado em 18/12/2022 às 13:53
Compartilhar

Na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa América, o técnico Tite confirmou neste sábado, em entrevista coletiva, que os jogadores foram contra a realização do torneio em solo nacional

"Pedimos antes ao presidente da CBF. Eu pedi, os atletas pediram Antes de levar ao presidente da República, ao País, colocamos essa situação que não gostaríamos, pelo respeito, por tudo o que estava envolvendo, por um lado sentimental", disse Tite.

A fala do treinador corrobora com o conteúdo de um manifesto recente divulgado pelos atletas convocados. Mas, apesar de ser contra, o treinador disse que "não tem desculpa agora" e que a seleção jogará a competição com seriedade.

"Colocamos que somos contrários à realização da Copa América e não vai ter desculpa agora. Vamos nos cuidar da melhor maneira possível e vamos jogar com a exigência", afirmou Tite.

TIME PRONTO E ESCALADO

Segundo o site da CBF, a Seleção Brasileira está pronta para sua estreia na Copa América 2021. Antes de viajar para Brasília, onde disputa seu primeiro jogo na Copa América, a Seleção Brasileira treinou no início da tarde no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda.

A atividade, voltada especificamente para o jogo contra a Venezuela, apresentou aos jogadores algumas situações que são esperadas para a partida deste domingo. Todos os atletas participaram normalmente do treino.

A escalação tem três mudanças em relação à equipe que começou o confronto com o Paraguai, na última terça-feira. O Brasil deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Renan Lodi, Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

A Seleção Brasileira recebeu a visita do lateral Dani Alves. Campeão da Copa América em 2019, o jogador do São Paulo estava na lista de Tite para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mas acabou desconvocado por lesão. O lateral conversou com seus companheiros de Seleção e desejou sorte ao grupo na defesa do título continental.

Depois do treinamento, a Seleção Brasileira embarcou para Brasília, onde faz sua estreia na Copa América. Brasil e Venezuela se enfrentam na capital federal às 18h deste domingo (13). A partida, que será na Arena Mané Garrincha, terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por